Rafinha vive incerteza com futuro no São Paulo; entenda

O jogador de futebol Rafinha, de 37 anos, pode deixar o São Paulo após o fim do Campeonato Brasileiro deste ano. Contratado como um dos principais reforços da temporada, o lateral pode ter outro destino para a sua carreira em 2023.

Em seu contrato, com as cláusulas não sendo cumpridas, os empresários já começam estudar novas propostas para o seu atleta.

A renovação automática ocorre em caso de participação de 60% das partidas na temporada. O jogador precisaria atuar em 45 minutos em sete das oito últimas partidas do clube. Por este fato, os empresários não esperam que isso aconteça.

Após a derrota na final da Copa Sul-Americana, a grande tendência é que o Tricolor do Morumbi passe por uma reformulação em seu elenco e que outros jogadores também deixem do clube, com Rafinha sendo um deles.

O lateral-direito de origem, soma muitos títulos na carreira e passou grande parte dela na Europa, atuando no futebol Alemão. Iniciou sua trajetória no time do Coritiba em 2003, sendo negociado em 2005 para o Schalke 04 (ALE), que permaneceu até 2010.

Já em 2011, foi negociado ao Bayern de Munique, onde esteve em sua maior parte da carreira.

Inclusive, foi campeão da Liga dos Campeões 12-13, Mundial Interclubes, UEFA Supercup em 2014, sete vezes da Liga Alemã, quatro vezes da Taça da Alemanha e quatro vezes da Supertaça da Alemanha. Saindo da equipe com status de ídolo.

Em 2019 foi negociado ao Flamengo e voltou ao Brasil, onde conquistou a Libertadores, dois Campeonatos brasileiros e uma Supercopa do Brasil, se tornando um ídolo para a equipe rubro-negra.

Após isso, foi para o Olympiacos, ganhou um título e retornou ao Brasil novamente. Dessa vez, pela equipe do Grêmio, que em passagem apagada foi transferido para o São Paulo.

O atleta possui um currículo extremamente vitorioso, sendo um dos oito jogadores brasileiros que conquistaram a Libertadores e a UEFA Champions League.

Além de vencer 10 dos últimos 12 campeonatos nacionais que disputou (sete na Alemanha, dois no Brasil e um na Grécia, em sua última passagem pela Europa).

Rafinha ainda tem uma grande chance de atuar por outra equipe brasileira na próxima temporada, caso não renove com o Tricolor Paulista. O profissional soma grandes passagens de destaque por clubes e possui um currículo invejável.

William Fiengo William Fiengo

Me chamo William Fiengo, tenho 23 anos, sou formado em Jornalismo (Comunicação Social) pela Universidade Cruzeiro do Sul de São Paulo. Atuei como estagiário na Secretária de Segurança Pública do Estado de São Paulo, na área de Assessoria de Imprensa. Também tenho experiência em Redação pelo Anfitrião Prime. Sou completamente apaixonado por esportes e louco por futebol!

[blocksy_breadcrumbs]