Com a reabertura da janela de transferências do Brasil, as diretorias de Corinthians e Flamengo colocaram a lateral direita como suas prioridades para reforçarem seus respectivos elencos, com ambos se interessando pelo lateral Yan Couto, que pertence ao Manchester City, mas que vem sendo emprestado por alguns clubes europeus.
Portanto, nesta última sexta-feira (14), o jovem brasileiro definiu o seu futuro, sendo novamente distante dos Cityzens.
Yan Couto, do Manchester City, define o seu futuro
O jovem lateral brasileiro Yan Couto, do Manchester City, viverá a sua terceira temporada emprestado ao Girona-ESP e a segunda consecutiva, anunciou a entidade catalã na tarde desta sexta-feira.
No ano passado, em sua estreia na LaLiga EA Sports, o jogador de 21 anos fez 26 jogos, 13 como titular e um gol em 1.206 minutos jogados.
Yan já havia vestido Rojiblanco na temporada 2020 – 2021, com o Girona na Segunda Divisão. Entre a primeira e a segunda passagem pelo Montilivi, passou um ano no Sporting de Braga-POR, no qual disputou 42 partidas, marcando um gol e anotou quatro assistências.
BENTORNAT @yancoutoo2 👋❤️🇧🇷
— Girona FC (@GironaFC) July 14, 2023
Chegada ao Manchester City
Campeão Mundial Sub-17 em 2019 e único brasileiro indicado ao Golden Boy em 2022, Yan chegou no Coritiba em 2013 e, apesar de poucas, no Verdão teve suas primeiras oportunidades no futebol profissional. Disputou duas partidas pelo Campeonato Paranaense em 2020 e logo na sequência foi vendido ao Manchester City aos 17 anos.
No entanto, o atleta ainda sequer disputou uma partida como profissional do clube inglês, participando apenas em treinamentos de pré-temporada.
Na Europa, já são três temporadas. Em 20/21, atuou por empréstimo pelo Girona, com 29 partidas. Em 21/22, foi cedido ao Braga. De volta ao Girona para 22/23, e agora ficará novamente no clube espanhol, por mais um ano.
Por fim, Yan Couto está avaliado em 4 milhões de euros — cerca de 21 milhões de reais —, tendo contrato com o Manchester City até junho de 2025.