No último sábado (6), o filho mais velho de LeBron James, Bronny James, anunciou em qual faculdade vai atuar pela NCAA, liga universitária dos Estados Unidos. O garoto de 18 anos foi um dos destaques do basquete do ensino médio, defendendo o Sierra Canyon High School de Los Angeles e agora vai usar as cores da University of Southern California, na mesma cidade.
Bronny James é nascido em Cleveland, mas decidiu ficar em Los Angeles, para permanecer próximo ao pai. LeBron James joga pelos Lakers desde a temporada 2018/19, chegou com 34 anos, já experiente e hoje está com 38 e parece não sentir o passar dos anos e continua atuando em alto nível nas quadras da NBA.
LeBron James pensa em jogar com o filho
Com o filho já atuando no basquete universitário, volta a pergunta se LeBron James pretende dividir as quadras com Bronny. O camisa 6 dos Lakers respondeu sem exitar, assim como arremessa uma bola: eu estava falando sério, e ainda estou. Ou seja, mesmo com a idade avançada e com um caminho indicando para a aposentadoria em breve, King James dá indícios de que vai aguardar seu filho se profissionalizar para jogar com ele.
Vale lembrar, a idade para estar disponível para o draft é 19 anos, isto é, a partir do ano que vem Bronnny James poderá entrar para a NBA. Entretanto, não é possível garantir que o promissor garoto estará na mesma franquia que o pai, cabe ao Los Angeles Lakers trazê-lo para a equipe se for possível.
Enquanto aguarda para jogar com o filho, LeBron James está disputando os playoffs da NBA pela 16ª vez. O Los Angeles Lakers entra em quadra nessa segunda-feira (8), pelo jogo 4 da série contra o Golden State Warriors, a franquia de Los Angeles lidera por 2 x 1 e pode garantir boa vantagem, caso vença hoje.