Com o fim da Summer League, os fãs de basquete aguardam ansiosamente o início da próxima temporada da NBA. Enquanto isso, as franquias trabalham para colocar o planejamento para 2023/24 em prática.
Fora das quadras, os astros da liga estão aproveitando as férias para se divertir. E quem acaba roubando os holofotes é LeBron James, que costuma viralizar nas redes sociais com seus posts.
Um dos maiores nomes da história do basquete, o astro do Los Angeles Lakers também admira os gênios de outros esportes. Esse foi o caso da última sexta-feira (21), quando LeBron foi acompanhar a estreia de Lionel Messi no Inter Miami.
King James assistiu à primeira partida do argentino desde sua transferência para a MLS de dentro do estádio. E ele viu de pertinho o gol de falta marcado por Lionel Messi que garantiu a vitória do Inter sobre o Cruz Azul.
Por outro lado, LeBron James conseguiu fazer Messi tomar uma atitude inusitada na web, o que repercutiu entre os fãs da dupla.
LeBron James e Messi
Antes do argentino entrar em campo, ele se encontrou com o astro do Lakers e deu um longo abraço em LeBron. A imagem foi exaltada na web, que colocou os dois como um dos maiores esportistas da atualidade.
Contudo, a verdadeira ação de LeBron James que fez Messi tomar uma decisão curiosa aconteceu através do Instagram. O ícone da NBA fez um post enaltecendo o gênio do futebol e sua chegada aos Estados Unidos:
“Bem-vindo, irmão! Sempre bom ver e estar na presença da grandeza”.
Como o Rei é norte-americano, a legenda foi escrita em inglês. Messi, por sua vez, agradeceu o carinho de LeBron. Entretanto, o que surpreendeu todo mundo foi que o argentino respondeu no mesmo idioma:
O IMPOSSÍVEL ACONTECEU
— NBA do Povo 🏀🇧🇷 (@NBAdoPovo) July 22, 2023
LeBron James conseguiu a proeza de fazer o Lionel Messi falar ou escrever em outra língua que não seja espanhol pic.twitter.com/tKyVJ6cZsU
“Muito obrigado, irmão! Foi muito bom te ver!”.
Vale ressaltar que Lionel Messi não tem o costume de se comunicar em outras línguas, pois prefere falar em espanhol. O argentino foi para o Barcelona aos 13 anos e só deixou o país aos 34, quando foi para o PSG.
Tímido, Messi não via problemas em recusar pedidos em entrevistas para que falasse em outro idioma que não fosse espanhol. Desta vez, LeBron James conseguiu fazer o argentino se pronunciar em inglês.