A temporada 2022 da Fórmula 1 finalmente deu seu ponta pé inicial nesta quarta-feira (23), no Circuito da Catalunha, em Barcelona – Espanha.
Nas quatro primeiras horas de testes dos novos carros da categoria, Charles Leclerc – da Ferrari fez o melhor tempo, porém seja mais importante citar o número de voltas percorridas, onde neste quesito Max Verstappen foi o líder.
Na verdade, as equipes não tão se importando muito com isso neste momento, onde as mesmas querem usar esse período para coletarem dados e acumular quilometragem de pista com os novos bólidos da F1.
Outra razão disso, é que os carros que podemos ver na Espanha, não deverão ser os mesmos que veremos no Bahrein, daqui a uma semana e meia, até porque as equipes ainda escondem seus maiores segredos para a temporada.
Com o composto médio, Max Verstappen marcou o tempo de 1m22.246s, com 80 voltas no circuito espanhol.
Já Charles Leclerc, deu 78 voltas, seguido por George Russel – da Mercedes, com 76 giros na Catalunha.
Além desses testes, muitos pilotos seguiram outros carros para verem como os seus próprios reagiriam e assim acompanhar se os novos estão mais fáceis de ser guiados do que os da geração passada.
Para os testes da tarde, Mercedes, Aston Martin, Haas e Williams mudarão seus pilotos, já Verstappen seguirá a bordo da RBR.
Confira os cinco melhores tempos desta manhã
1º – Charles Leclerc – Ferrari – 1m20.165s
2º – Lando Norris – McLaren – 1m20.474s
3º – George Russell – Mercedes – 1m20.784s
4º – Sebastian Vettel – Aston Martin – 1m21.276s
5º – Yuki Tsunoda – Alpha Tauri – 1m21.638s