O Palmeiras vive um momento conturbado na temporada. Após a eliminação na semifinal da Libertadores, a torcida alviverde tem feito protestos contra a diretoria, principalmente contra Leila Pereira e Anderson Barros.
Além de pichar os muros do Allianz Parque, torcedores alviverdes vandalizaram 40 sedes da Crefisa, empresa patrocinadora máster do Verdão e que pertence à própria presidente.
Por conta disso, ela fez fortes declarações em uma coletiva. Em meio a esse cenário, Leila assumiu a bronca e definiu quais reforços vai contratar para o Palmeiras em 2024.
O plano do Palmeiras no mercado para a próxima temporada
Entre as polêmicas ditas pela dirigente, uma delas envolveu a cobrança por novas contratações no Verdão. Esse foi um tema recorrente ao longo de 2023, já que apenas o volante Richard Ríos e o atacante Artur reforçaram o elenco de Abel Ferreira.
Como justificativa, Leila Pereira alegou que o Palmeiras “não é lugar de aposentado”. Ou seja, a diretoria alviverde não pretende trazer jogadores mais velhos para a próxima temporada.
O perfil traçado pelo Verdão no mercado prevê suprir as necessidades do treinador. O que foi passado ao departamento de análise são contratações pontuais, no limite de investimento alviverde e com possibilidade de lucro futuro.
O Palmeiras quer trazer de três a quatro jovens talentos para a próxima temporada, cuja prioridade é um primeiro volante. Vale lembrar que desde a saída de Danilo, Abel não tem um atleta com as mesmas características no grupo.
Além disso, a diretoria também quer trazer alguém para o setor de ataque. A grave lesão de Dudu evidenciou uma carência na ponta esquerda do Verdão.
Mesmo assim, o Palmeiras promete não fazer loucuras por reforços. Leila deixou bem claro que não vai ceder à pressão externa e vai fazer poucas contratações. A expectativa é que os novos nomes enriqueçam o elenco alviverde.