O Palmeiras vive um momento conturbado na temporada. Após a eliminação na semifinal da Libertadores, a torcida alviverde tem criticado a diretoria, principalmente Leila Pereira.
Aliás, torcedores do Verdão chegaram a pichar os muros do Allianz Parque e mais de 40 sedes da Crefisa, patrocinadora máster cuja dona é a própria presidente, como forma de protesto.
Em meio a esse cenário, ela resolveu se pronunciar nesta quarta-feira (11), desabafando até demais. Leila ‘humilhou' todo mundo no Palmeiras e se encrencou com a torcida organizada Mancha Verde.
Leila Pereira fala sobre polêmicas no Palmeiras
A diretoria do Verdão tem sido criticada pela falta de reforços de peso após a saída de jogadores importantes. Leila Pereira chegou a romper com a maior torcida organizada alviverde.
Com o clima cada vez pior, a presidente do Palmeiras decidiu convocar uma coletiva para falar sobre todas as polêmicas, inclusive dando respostas pesadas que não caíram bem na web:
“O PALMEIRAS SÓ NÃO FOI REBAIXADO NÃO POR MÉRITO!”
— TNT Sports BR (@TNTSportsBR) October 11, 2023
A Leila Pereira falou isso aí. Concorda? pic.twitter.com/6xDEZrVtBb
É inadmissível. Pressão é normal, mas é inadmissível atos de vandalismo contra um parceiro que está há nove anos no Palmeiras só colaborando com o clube. Quando a Crefisa e a Fam chegaram, em 2015, um ano anterior o Palmeiras estava quase rebaixado”.
O Palmeiras em 2014 estava quase rebaixado e só não foi rebaixado… Não foi por mérito do Palmeiras. Vocês sabem disso, o torcedor sabe isso. Nós chegamos nessa situação. Ninguém nos procurou, nos espontaneamente viemos oferecer”.
Dona da Crefisa e da FAM, patrocinadores do Palmeiras, a dirigente ainda garantiu que mais de R$ 1,2 bilhão foram investidos por suas empresas desde que ela firmou a parceria, em 2015:
“O PALMEIRAS SÓ NÃO FOI REBAIXADO NÃO POR MÉRITO!”
— TNT Sports BR (@TNTSportsBR) October 11, 2023
A Leila Pereira falou isso aí. Concorda? pic.twitter.com/6xDEZrVtBb
“Na pandemia, enquanto a maioria dos patrocinadores cortaram os patrocínios, a Crefisa e a Fam em nenhum momento suspenderam os pagamentos. Por isso que o Palmeiras conseguiu manter o emprego dos nossos trabalhadores intacto”.
O mandato de Leila Pereira no Verdão se encerra em dezembro de 2024. A presidente não esconde seu desejo de concorrer à reeleição no Palmeiras. Agora, resta saber se isso será concretizado nas próximas eleições.