Aos 38 anos, o ala dos Los Angeles Lakers, Carmelo Anthony, anunciou a sua aposentadoria pelas redes sociais, nesta última segunda-feira (22). A decisão foi potencializada após a eliminação dos Lakers diante do Denver Nuggets, na série por 4 x 0.
Mais uma lenda da NBA se despede das quadras
O nono maior artilheiro da história da NBA, Carmelo Anthony, anunciou a aposentadoria do basquete após 19 temporadas.
Anthony foi escolhido All-Star por dez vezes e marcou 28.289 pontos vestindo a camisa de seis times diferentes. O atleta não estava em atividade nesta temporada, após representar os Lakers em 2021-22.
Em postagem em sua rede social Instagram, Carmelo destaca os momentos em que nada tinha “apenas a bola na quadra e o sonho de algo mais”. Ele ressaltou que o basquete foi “a fuga” e agradeceu o apoio dos fãs ao longo da carreira.
“Serei para sempre grato pelas pessoas e pelos lugares, porque eles me fizeram Carmelo Anthony. Mas chegou a hora de dizer adeus. Estou animado para ver o que o futuro guarda para mim” disse o atleta no vídeo.
Ademais, Anthony afirmou que sempre o questionam qual seria o legado dele no esporte. Mais que os números e conquistas nas quadras, o agora ex-jogador citou o filho, Kiyan Carmelo Anthony.
“Meu legado vive em você. Vou continuar para sempre através de você. Kiyan, corra atrás dos seus sonhos. Não deixe nada interferir nos seus sonhos e sempre sinta orgulho do que fizer” aconselhou Carmelo.
Em suma, O nome de Carmelo Anthony está presente na lista dos 75 maiores jogadores da história da NBA, eleito pela própria liga americana de basquete. Além disso, o atleta foi selecionado por 10 vezes no NBA All-Star e em seis vezes no All-NBA Team. Porém, o jogador nunca ergueu o troféu da liga.