Lenda do Arsenal ofende Neymar e Messi e agita a web

Neymar Júnior não economizou nas palavras ao falar de sua saída conturbada do Paris Saint Germain. O atacante também citou Lionel Messi, que ficou por duas temporadas no clube francês, mas não renovou contrato e partiu para os Estados Unidos em busca de uma vida tranquila e defendendo a Inter de Miami.

 

“Ele viveu os dois lados da moeda, foi ao céu com a seleção da Argentina, ganhou tudo nos últimos anos, e com o Paris viveu um inferno, nós vivemos um inferno, tanto ele quanto eu” – declarou Neymar em entrevista ao programa Esporte Espetacular.

Vale lembrar, que Messi foi campeão da Copa do Mundo com a seleção da Argentina no final de 2022, subindo um degrau a mais no futebol. Para muitos, o argentino está no mesmo patamar que Pelé, tricampeão mundial com o Brasil.

O problema da conquista de Lionel foi que ocorreu em cima da França, equipe de Kylian Mbappé e que também defende o PSG. O jogador francês mostrava indícios de insatisfação com o brilhantismo do companheiro argentino e também do apoio que Neymar demonstrou ao craque da Argentina .

+Quando Neymar vai estrear pelo Al-Hilal?

+Torcida do Inter Miami supera Flamengo graças a Messi na MLS

Neymar e Messi é alvo de críticas de lenda do Arsenal e da web

As falas do jogador brasileiro não soou muito bem, principalmente para os franceses, que chegou até Robert Pires, lenda do Arsenal e campeão mundial com a França em 1998, não poupando críticas a Neymar e Messi.

 

“Eu chamo isso de bebês chorões. ‘Ser jogador profissional significa suportar a pressão. Às vezes, quando você joga bem, fica feliz em receber elogios. Quando você não faz isso, faz parte do jogo. Quando entrei no Arsenal, tive que substituir Marc Overmars e eles disseram que eu não tinha esperança. Mantive a boca fechada, continuei trabalhando e finalmente valeu a pena.” – disse Pires ao Canal +.

Neymar e Messi dividiram vestiário quando atuaram pelo Barcelona, sendo campeões de inúmeros títulos, principalmente da Champions League. No PSG essa glória não chegou, conquistando apenas troféus nacionais. Com isso, na última eliminação do clube francês na competição da UEFA os dois jogadores foram cobrados e até vaiados pela torcida, o que tornou um clima insuportável para os atletas sul-americanos

Neymar e Messi no PSG

Neymar e Messi jogaram juntos no PSG por apenas duas temporadas, mas o argentino conseguiu números significativos com a camisa do time francês, como em gols e assistências. Ainda, tem uma porcentagem acima de 60% em dribles certos e uma participação notória em passes decisivos por jogo.

Apesar de ter defendido por dois anos o Paris Saint Germain, Lionel Messi tem uma nota maior do que de Neymar no Sofascore. Isso pode ser resultado das inúmeras lesões que o brasileiro sofreu nos últimos seis anos em que este em Paris. Confira todos os números dos dois jogadores abaixo:

Lenda do Arsenal ofende Neymar e Messi e agita a web
Carolina Castro Carolina Castro

Tenho 25 anos e sou formada em jornalismo. Desde criança desenvolvi o gosto por esporte e por isso escolhi ser jornalista. Foi a profissão que me deixou mais próxima daquilo que mais amo: falar e escrever sobre esporte.

[blocksy_breadcrumbs]