A passagem de Léo Gamalho no Couto Pereira chegou em seus últimos capítulos. Aos 36 anos, o centroavante não seguirá no Coritiba na próxima temporada.
O gol marcado contra o Cuiabá, na última rodada do Campeonato Brasileiro, foi o 40º em 90 jogos com a camisa coxa-branca. Ele foi o artilheiro da equipe nas duas temporadas em que esteve no clube: foram 23 gols em 2021, e 17 neste ano.
Léo Gamalho foi um dos protagonistas do acesso do Coritiba à Série A em 2021, permanecendo com uma das lideranças do elenco e disputando o campeonato nesta temporada.
O centroavante começou o ano como titular absoluto, além de ser o artilheiro da equipe. Durante o Brasileirão, perdeu espaço, principalmente com a chegada de Guto Ferreira, e chegou a ser a terceira opção no ataque.
Após o jogo contra o Cuiabá, Gamalho deu indicações de que não ficaria. Seu contrato se encerra agora em dezembro.
“Agora é pensar no ano que vem, colocar nas mãos de Deus”, disse ele. “O objetivo principal da temporada foi alcançado. É agradecer por este ano, consegui estar ajudando minha equipe”, completou.
REFORMULAÇÃO NO ELENCO
Além de Léo Gamalho, outros nomes podem deixar o Coritiba em 2023. Uma reformulação para a temporada não está descartada.
De acordo com o Globo Esporte, quem também deve deixar o Coritiba é Adrián Martínez. O paraguaio, de 30 anos, está emprestado pelo Libertad e tem contrato até o fim deste mês.
A dupla Hernán Pérez e Pablo García também não seguirá no Couto Pereira. Pérez chegou em definitivo, mas não agradou a diretoria. Já García, foi contrato por empréstimo, porém não será adquirido em definitivo. O último gringo a se despedir é Guillermo, que tem contrato até dezembro.
O único estrangeiro que deve permanecer é o zagueiro John Chancellor. O venezuelano contava com uma cláusula de renovação automática em caso de permanência na Série A. Já o volante Matías Galarza tem conversas para uma renovação dificuldades, visto que o Vasco, dono dos direitos econômicos não vem facilitando.
+ Coritiba lança camisa esperial para o Dia da Consciência Negra
+ No multiverso, Nike junta lendas do futebol em novo comercial
No multiverso chamado Footballverse, a Nike juntou em um único universo Cristiano Ronaldo, Kylian Mbappé, Ronaldo, Ronaldinho, Alex Morgan, Virgil Van Dijk, Sam Kerr, Kevin De Bruyne, Leah Williamson, Phil Foden, Carli Lloyd, Edgar Davids e até nomes do futuro como CR Jr , filho de Cristiano Ronaldo e Shane Kluivert filho de Patrick Kluivert. Confira o vídeo completo… (CLIQUE AQUI PARA VER A MATÉRIA COMPLETA)