Zagueiro e capitão do RB Bragantino, Léo Ortiz ainda sonha em defender o Brasil na Copa do Mundo no Catar. A princípio, a atleta já foi convocado três vezes pelo técnico Tite. Dessa forma, o defensor ainda vê a lista final em aberto e acredita que possa estar entre os jogadores convocados.
“Acho que não (está fechada a lista). Tem alguns caras com uma certeza maior porque participaram de todo processo de Eliminatórias, Copa América, de tudo isso, e estão em um nível bom em seus clubes lá fora e alguns aqui do Brasil também. Mas acho que ainda tem espaço e eu estou buscando o meu.”
“É a maior competição do mundo, jogar Copa do Mundo deve ser uma sensação absurda.”
Léo Ortiz na mira de clubes europeus
Na entrevista, o zagueiro do Massa Bruta também destacou a importância dele e do clube estarem bem para que a convocação possa acontecer.
Além disso, o zagueiro está mira de clubes europeus nesta temporada. Léo afirmou ter recebido sondagens de West Ham-ING, Fiorentina-ITA e Porto-POR, mas sem nenhuma proposta oficial.
“[Ir para a Europa] É um objetivo que tenho. Até como crescimento da carreira, para amadurecer, ter outras experiências. Mas me vejo num lugar muito bom, onde me sinto bem, feliz e isso é muito importante para o jogador.”
No Brasil, janela do meio do ano vai de 18 de julho a 15 de agosto. Decerto, o Braga vê com bons olhos uma negociação para fazer renda. Assim, a expectativa é por propostas que girem em torno de 8 a 10 milhões de euros (cerca de R$ 54 milhões de reais).
Por fim, Léo Ortiz é capitão e um dos pilares da equipe que levou o Bragantino de volta à elite do futebol brasileiro e até a Libertadores. Neste período, foi eleito para seleções do Paulistão, duas vezes, Brasileirão, e Sul-Americana.
Leia mais:
- RB Bragantino reencontra o caminho da vitória no Brasileirão
- Barbieri pede volta de confiança após goleada em cima do Avaí
- Depois da vitória contra o Avaí, Artur fala sobre volta de confiança
Foto destaque: Divulgação/ Ari Ferreira/ Red Bull Bragantino