Após polêmicas envolvendo a Comissão de Arbitragem nesta edição do Campeonato Brasil, a CBF escancara o fiasco que está sendo a arbitragem em nosso campeonato.
Através de uma nota oficial emitida na manhã desta sexta-feira (12), a entidade máxima do futebol nacional comunicou a demissão de Leonardo Gaciba, que deixa o cargo de imediato.
A decisão de substituir o ex-árbitro de futebol partiu do presidente interino da casa – Ednaldo Rodrigues, que após reunião com Gaciba, fez o comunicado.
Assim, Leonardo Gaciba que estava no cargo de comandante da pasta aqui citada dentro da CBF desde 2019, tendo sido contratado pelo ex-presidente da Confederação Brasileira de Futebol – Rogério Caboclo, deixa a função.
O novo comandante da Comissão de Arbitragem será o também ex-árbitro Alício Pena Júnior, que ficará a frente da pasta até o final desta edição do Brasileirão.
Entenda a alteração
A mudança no quadro de arbitragem veio um dia após a polêmica arbitragem do confronto entre Bahia, na última quinta-feira (11), no Maracanã.
O juiz da partida marcou um pênalti inexistente para o clube carioca mesmo após analisar as imagens no VAR.
Isso sem falar em outros inúmeros erros que vem ocorrendo nesta edição do Campeonato Brasileiro mesmo com o uso da tecnologia, que veio somente para auxiliar os árbitros, levando muitos torcedores e dirigentes a reclamarem publicamente sobre as “gafes” cometidas por esses juízes.
Neste final de semana teremos o início da 32ª rodada, que será completada somente na próxima quinta-feira – 02 de dezembro, no duelo entre Bahia x Atlético-MG, na Itaipava Arena Fonte Nova, às 19h (de Brasília).