A Seleção Brasileira estreou na Copa do Mundo nesta quinta-feira (24) com vitória sobre a Sérvia por 2 x 0. Contudo, Danilo e Neymar preocuparam os brasileiros ao saírem de campo mancando. E na manhã desta sexta-feira (25), a CBF confirmou que os dois jogadores estão fora da primeira fase do Mundial.
Lesão de Neymar preocupa e fica fora da primeira fase da Copa
A vitória do Brasil sobre a Sérvia era um bom sinal de um início perfeito da seleção no Mundial, contudo, no final da partida, Neymar precisou ser substituído pelo técnico Tite após sentir fortes dores no tornozelo.
Ainda, após a saída do camisa 10, Danilo também sentiu um incômodo, mas ficou em campo até o apito final. Os dois jogadores fizeram exames com a equipe médica da seleção, onde concluíram que a lesão afastará os atletas por no mínimo duas partidas.
Os jogadores Neymar e Danilo iniciaram tratamento imediatamente após o nosso jogo. Hoje pela manhã eles foram reavaliados, conforme já tínhamos adiantado na entrevista de ontem. Através da avaliação clínica de hoje achamos importante fazer exame de imagem, uma ressonância magnética para termos mais dados sobre a evolução dos dois jogadores.
Os exames mostraram uma lesão ligamentar lateral no tornozelo direito do Neymar, junto com um pequeno edema ósseo. E uma lesão ligamentar medial no tornozelo esquerdo do Danilo – disse o médico Rodrigo Lasmar, da Seleção.
Nesse sentido, Neymar e Danilo serão desfalques para Tite nos confrontos contra a Suíça e Camarões. E o técnico brasileiro tem até domingo (27) para definir os substitutos para a primeira partida que acontece na segunda-feira (28), diante dos suíços.
Os jogadores continuam em tratamento. É muito importante termos muita calma, tranquilidade. Essa avaliação será diária para que nós tenhamos informações e tomarmos as melhores decisões a partir disso.
Já podemos adiantar que não teremos os dois jogadores para o próximo jogo, mas eles permanecem em tratamento com nosso objetivo de tentar recuperar a tempo para essa competição – conclui o médico.
Em suma, no duelo entre Brasil e Sérvia, Neymar sofreu nove das 12 faltas cometidas pela equipe adversária. Do mesmo modo, o atacante também foi o jogador que mais recebeu faltas na primeira rodada da Copa.
Neymar e o histórico de lesão em Copas
Na sua terceira Copa do Mundo, essa não é a primeira vez que Neymar precisa afastar da competição por conta de lesão.
Em 2014, na partida contra a Colômbia nas quartas de final, o atacante também se machucou e precisou sair de maca após uma dura entrada do lateral Camilo Zúñiga. Dessa forma, a lesão fez com que o ex-Santos deixasse a competição mais cedo.
Naquela edição, o Brasil chegou até a semifinal do Mundial, onde perdeu para a Alemanha com o famoso placar de 7 x 1.