Nas quartas de final da Copa do Brasil e brigando por uma vaga no mata-mata da Libertadores, o Corinthians ainda vacila no Brasileirão. Perto da zona de rebaixamento, Vanderlei Luxemburgo segue fazendo ajustes no time. Com isso em mente, o técnico espera a chegada de reforços na próxima janela de transferências. Aliás, um deles já é esperado. Entretanto, as lesões de Matías Rojas no Racing preocupam a torcida do Timão, sendo que o histórico do camisa 10 foi exposto.
O meia-atacante vive seu último mês de vínculo na Argentina. O Corinthians, por sua vez, alinhou bases salariais e tempo de contrato com Matías Rojas, que deve chegar em julho. Contudo, o paraguaio estava barrado pelo departamento médico do Racing até o último final de semana, quando voltou a atuar após lesão. Mesmo assim, a condição física do jogador virou um assunto recorrente entre os torcedores do Timão, que querem vê-lo brilhando no Parque São Jorge.
Histórico de lesões de Matías Rojas
Em levantamento feito em parceria com o SofaScore, foi revelado que o paraguaio perdeu 23 jogos por sua condição física no Racing. Vale lembrar que o camisa 10 chegou ao clube argentino em 2019. Por outro lado, Rojas esteve em campo 123 vezes desde que foi contratado. Ou seja, o meia-atacante foi desfalque em 15,7% das partidas desde então. Aos 27 anos, o jogador espera fazer sucesso em sua primeira experiência no Brasil vestindo a camisa do Corinthians.
Entre lesões de Matías Rojas, a mais recente o tirou da ação por cerca de um mês. Ele foi diagnosticado com um edema ósseo pós-traumático no tornozelo direito após sofrer uma torção em abril. Em 2022, o paraguaio teve dois problemas musculares na coxa em períodos diferentes do ano. Ao todo, foram 59 dias barrados pelo DM do Racing em 2022. Como é convocado por sua seleção, o meia-atacante está sujeito a novas lesões nas datas Fifa. O Timão ainda não o anunciou como reforço.
Matías Rojas (27 anos) nas últimas 2 temporadas pelo Racing:
— Sofascore Brazil (@SofascoreBR) May 31, 2023
⚔️49 jogos (37 titular)
⚽️12 gols
🅰️6 assistências
⏰162 mins p/ participar
🔑62 passes decisivos
👟84 chutes (49 no gol!)
🛠️8 grandes chances criadas
🔄67 dribles certos
🆚66 desarmes (!)
💯Nota Sofascore 7.17
🇵🇾👀 pic.twitter.com/aFlRtHbFOL