O multicampeão Robert Lewandowski é a esperança da Polônia conseguir avançar para as oitavas de final, após ser eliminada na primeira fase na Rússia em 2018.
Busca pelo primeiro gol em Copa do Mundo
Após sair da Copa do Mundo de 2018 sem balançar as redes nenhuma vez, Lewandowski busca seu primeiro gol em Mundiais. No início de novembro, o polonês recebeu a chuteira de ouro por ser o goleador da temporada 2021/22 com 50 gols em 46 partidas.
Dessa forma, o atacante do Barcelona, tenta trazer essa chuva de gols para a Seleção da Polônia na nona participação dos poloneses em Copas do Mundo. Por isso, Robert enfatiza a importância de fazer um gol no Mundial.
“A Rússia foi uma das maiores decepções da minha carreira, principalmente porque não criamos oportunidades”, diz. “Não tive chances e isso ainda dói. Isso foi um fracasso. Marcar um gol em uma Copa do Mundo é um grande sonho e vou fazer de tudo para que esse sonho aconteça”.
Nesse sentido, após perguntado sobre o confronto contra a Argentine na última rodada da fase de grupos, o atacante avalia que o foco tem que ser por jogo e que primeiro a equipe polonesa precisa se preparar para o jogo contra o México, nesta terça-feira (22), às 13h, horário de Brasília.
(Grupo) difícil, porque temos dois jogos antes da Argentina. Temos que focar primeiro nesses jogos. Isso pode mudar a perspectiva desse jogo contra a Argentina. A Argentina é a favorita (do grupo). Sabemos que não somos o melhor time do grupo – completou.
Ainda, falou do duelo contra Lionel Messi, principal jogador da Argentina e do Paris Saint-Germain: “O Messi está em grande forma. Você pode ver isso não apenas na seleção argentina, mas também no PSG. Em Barcelona, você pode ver a cada passo que ele é uma lenda. Ele também é o líder da Argentina. Sabemos contra quem estamos jogando”.
Última Copa do Mundo de Lewandowski?
Com 34 anos, Robert Lewandowski se aproxima de uma possível última Copa do Mundo, contudo o ex-Bayern de Munique não garantiu ser sua última edição e por não saber sua condição física daqui a alguns anos.
Não começamos a Copa do Mundo, então não vamos falar sobre o fim da Copa do Mundo. Já pensei algumas vezes. Por mim, não sei se vai ser minha última Copa do Mundo. Posso dizer que pode ser a última. Estou me preparando como se fosse a última. Não sei qual vai ser minha condição física. Espero que eu consiga jogar em alto nível em três, quatro anos. Não posso dizer sim ou não – disse Lewa, em entrevista coletiva nesta sexta-feira.