Lewandowski lamenta pênalti perdido na Copa do Mundo

Nesta terça-feira (22), Robert Lewandowski fez sua estreia na Copa do Mundo 2022 no Catar com a Seleção da Polônia. Contudo, a equipe não saiu do 0 x 0 contra o México.

Mais cedo, a Argentina perdeu de virada para a Arábia Saudita, por 2 x 1, pegando a todos de surpresa.

Lewandowski lamenta pênalti perdido na Copa do Mundo

A partida entre Polônia e México mostrou que o Grupo C está muito equilibrado e que provavelmente saberemos as equipes que irão para a segunda fase apenas na última rodada da fase de grupo.

Apesar de ter sido um duelo em que os mexicanos e poloneses se mantiveram bem fechados, Robert Lewandowski teve a chance de abrir o placar em uma cobrança de pênalti. Contudo, Guillermo Ochoa fechou o gol, essa foi uma das muitas defesas sensacionais que o goleiro ainda tem a fazer neste Mundial. Com 37 anos, Ochoa é conhecido por ser a muralha em Copas do MUndo.

Dessa forma, o atacante do Barcelona lamentou a perda do pênalti, que faria com que a Polônia saísse com a vitória e os três pontos.

Nós certamente valorizamos esse ponto conquistado. Mas lamentamos, porque tivemos um pênalti e não marquei. Isso dói. A decisão foi bater na lateral. Hoje falhou, por isso dói, mas temos que olhar para o próximo jogo. Vencer e marcar três pontos”, disse em declarações à ‘TVP Sport'.

Ainda, o camisa 9 destacou que ambas as equipes priorizaram a defesa, onde tiveram poucas chances de gol para mudar o resultado do jogo.

“Trabalhamos muito na defesa para que o adversário não crie uma situação. Às vezes, essas forças podem não ser suficientes para atacar com mais jogadores. No fundo temos que a defesa é uma prioridade e é por isso que não houve tantas situações claras. Sabíamos que era o primeiro jogo, não queríamos sofrer um gol”, concluiu.

Argentina ainda tem chance

Com o empate entre México e Polônia, Argentina ainda vê uma chance de passar para a próxima fase sendo o primeiro do Grupo C, após a derrota inesperada pela Arábia Saudita, que pegou os argentinos de surpresa.

Assim, no próximo sábado (26), às 16h, horário de Brasília, a Seleção Argentina enfrenta a Seleção Mexicana e apenas a vitória importa para as equipes. Ainda mais se tiver um vencedor no duelo entre Polônia e Arabia Saudita, que também se encontram no dia 26 de novembro, as 10h, horário de Brasília.

Carolina Castro Carolina Castro

Tenho 25 anos e sou formada em jornalismo. Desde criança desenvolvi o gosto por esporte e por isso escolhi ser jornalista. Foi a profissão que me deixou mais próxima daquilo que mais amo: falar e escrever sobre esporte.

[blocksy_breadcrumbs]