Após o jogo de estreia na Copa do Mundo ter sido frustrante para Robert Lewandowski. O polonês se redimiu no duelo deste sábado contra a Arábia Saudita.
Com um início intenso dos sauditas, a Polônia só conseguiu se encontrar no final do primeiro tempo, onde Piotr Zieliński consegue abrir o placar com uma jogada linda de Lewandowski. Com dez minutos de acréscimos, ainda deu tempo da Arábia Saudita sofrer um pênalti, mas a cobrança do atacante Salem Al-Dawsari não passa pelo grande Wojciech Szczęsny.
No segundo tempo, o jogo continuou pegado e bem disputado pelas duas equipes. Contudo, Robert Lewandowski estava inspirado e as Àguias Brancas se sobressaem contra os Falcões Verdes. Aos 82 minutos, o camisa nove da Seleção Polonesa rouba uma bola na grande área e amplia a vantagem sobre os sauditas.
Sendo assim, a Polônia mantém viva a chance de classificar para a próxima fase da Copa do Mundo pela quinta vez na história.
Lewandowski marca o seu primeiro gol na Copa do Mundo
Em 2018, o atacante do Barcelona tinha passado em branco e não evitou a eliminação da Polônia ainda na fase de grupo. Foram três jogos disputados no Mundial na Rússia, mas sem balançar as redes nenhuma vez.
Dessa forma, após a Seleção Polonesa conseguir a vaga para a Copa do Mundo no Catar, com a desclassificação da Rússia devido à guerra que iniciou com a Ucrânia, surgiu mais uma chance do polonês deixar sua marca em um Mundial. Ainda mais, que vem de uma grande fase na carreira com premiações individuais e com ao clube do Bayern de Munique.
No jogo de estreia contra o México, as equipes ficaram no empate sem gols. Foi um duelo bem equilibrado onde os times não conseguiram criar muitas chances perigosas. Vale lembrar, que a Polônia ainda teve uma oportunidade de sair com a vitória com um pênalti, mas na cobrança Robert não conseguiu passar pelo Ochoa, a muralha mexicana.
Contudo, na partida deste sábado contra a Arábia Saudita, Robert Lewandowski tirou um peso das costas ao brilhar e fazer seu primeiro tento em Copa do Mundo, o que ajudou na vitória da Seleção Polonesa por 2 x 0.
Mais tarde, também pela segunda rodada do Grupo C, a Argentina enfrenta o México na busca da sua primeira vitória no Mundial de 2022. Os Hermanos precisam do triunfo para deixar viva a chance de uma classificação para as oitavas de final. No entanto, México não facilitará o duelo para os argentinos, visto que eles também tem chances de passar para a próxima fase.