Nessa quarta-feira (9), o craque polonês Robert Lewandowski recebeu a Chuteira de Ouro. Esse prêmio é entregue ao jogador com mais gols marcados na Europa durante a temporada. Então, na temporada anterior, Lewa anotou incríveis 50 gols em 46 partidas.
Ainda atuando pelo Bayern, o polonês marcou 35 gols em 34 jogos pela Bundesliga, mais 13 em 10 jogos de Champions League e para fechar a conta, dois gols pela Supercopa da Alemanha. Para vencer o prêmio, ele teve que superar nomes como Mbappé e Benzema, por exemplo.
😎 @lewy_official: O melhor atacante do mundo recebe a Chuteira de Ouro 2022. 👏 pic.twitter.com/C75GpuJt9Z
— FC Barcelona (@fcbarcelona_br) November 9, 2022
Em seu discurso, Lewandowski falou sobre seu trabalho e esforço para ser o maior artilheiro da Europa. O centroavante também agradeceu ao Bayern, seu ex-clube, enaltecendo seus companheiros que o ajudaram a alcançar uma marca tão impressionante.
Lewandowski fala sobre o Barcelona
Hoje defendendo as cores do clube Catalão, Lewa falou sobre seu atual clube e a temporada conturbada até o momento. O atacante projetou um 2023 melhor e garantiu que após a Copa as coisas mudarão.
Tenho certeza de que o próximo ano será muito bom. Agora sei por que o Barcelona é mais do que um clube e é muito importante.
Ainda falando sobre o Barça, Lewandowski pediu paciência ao torcedor e afirmou que ele e seus companheiros jogarão melhor nos próximos meses. O camisa nove também comentou sobre sua facilidade de adaptação no clube:
Para mim foi fácil me adaptar devido ao acolhimento de companheiros e treinadores, mas há muito trabalho por trás disso.
Na temporada atual, Lewandowski segue deixando seus gols e ajudando a equipe azul-grená. Até o momento, são 19 partidas com 18 gols marcados. Parece que o polonês vai disputar a Chuteira de Ouro mais uma vez.
Robert Lewandowski estará no Catar defendendo a seleção da Polônia e quer ampliar o número de gols na temporada. Pelo Barça, o próximo jogo é somente após o mundial, no dia 31 de dezembro, porém Lewa foi expulso na última rodada e só volta a atuar pelo clube em 2023.