As seleções da França e Inglaterra disputam uma vaga na semifinal da Copa do Mundo 2022. Em um dos maiores clássicos dos futebol mundial, os líderes políticos dos dois países fizeram uma aposta diferente antes do confronto decisivo.
A rivalidade envolvendo França e Inglaterra é histórico, com muitos confrontos políticos no decorrer da história da humanidade. Entretanto, vem demonstrando trégua nas questões da rivalidade e os líderes dos dois países celebrando o confronto na Copa do Mundo no Catar.
Líderes políticos de França e Inglaterra ‘criam aposta' antes da partida na Copa do Mundo
Em um dos maiores clássicos do futebol mundial, Inglaterra e França disputaram neste sábado (10), uma vaga na semifinal da Copa do Mundo 2022. Na preparação para o confronto, que reuniu duas das candidatas ao título, os líderes políticos criaram uma aposta diferente para o jogo.
Nas redes sociais, o presidente da França, Emmanuel Macron e o primeiro ministro do Reino Unido, Rishi Sunak, entraram no clima futebolístico da Copa do Mundo e prometeram apoiar a seleção que avançar para a semifinal da competição.
Em sua conta oficial no Twitter, Macron enviou uma mensagem para Sunak desejando boa sorte para o confronto. “Caro Rishi Sunak, ansioso pelo jogo desta noite. Se os Bleus vencerem (eles vencerão), você vai nos desejar boa sorte na semifinal… certo?”, publicou com líder francês.
Por outro lado, o primeiro ministro do Reino Unido respondeu a publicação do francês. “Espero que não precise. Mas você tem um acordo. Espero que você fique atrás dos Três Leões na próxima rodada”, comentou o britânico.
Hopefully I won’t have to 😅
But you’ve got a deal.
Look forward to you getting behind the Three Lions in the next round 😉🏴 https://t.co/5ooYce0fDC
— Rishi Sunak (@RishiSunak) December 10, 2022
Rivalidade além do futebol
A rivalidade entre os dois países é histórica com diversos confrontos no passar dos anos. O clássico coloca em campo, duas questões geopolíticas envolvendo a República Francesa e o Reino Unido, iniciando ainda no Império Romano.
Além disso, também contam com alguns confrontos, como a Guerra dos Cem Anos na Idade Média. Bem como o apoio francês na Independência dos Estados Unidos e o combate britânico ao Império Napoleônico.
Entretanto, vem estabelecendo diversos trabalhos em conjunto, lutando lado a lado nas duas Guerras Mundiais e apoio aos Estados Unidos na Guerra Fria. Além disso, contam com algumas parceiras no combate ao terrorismo.
Agora, os líderes políticos de Inglaterra e França, Rishi Sunak e Emmanuel Macron, demonstraram um momento de descontração com a partida decisiva entre as duas seleções na Copa do Mundo 2022 e a disputa em um dos principais jogos do Catar, com o jogo entre duas candidatas ao título.