Neste domingo (18), Lionel Messi conduziu a Seleção Argentina no tricampeonato da Copa do Mundo, levantando pela primeira vez em sua carreira, o principal troféu do futebol mundial. Além da boa atuação e comemorar o título, o jogador atingiu marcas históricas.
Em partida emocionantes, Argentina e França ficaram no empate em 3 x 3 após a prorrogação. Nos pênaltis, a Albiceleste venceu por 4 x 2 e conquistou o título do mundial após 36 anos de espera.
Lionel Messi atinge marcas históricas na conquista da Copa do Mundo
A Copa do Mundo 2022 conheceu o grande campeão, após quase um mês de competição. Em partida emocionante, a Argentina ficou com o título ao vencer a França nos pênaltis por 4 x 2. Destaque da competição, Lionel Messi atingiu algumas marcas históricas, além do título, se despedindo da competição em alta.
Primeiramente, ao entrar em campo, Messi superou Matthaus, da Alemanha, assumindo a liderança no ranking de jogadores com mais partidas em Copas do Mundo na história. A saber, o argentino chegou aos 26 jogos, superando os 25 do alemão. Aliás, ambos estão no seleto grupo com cinco mundiais disputados na carreira.
Além disso, o capitão balançou as redes duas vezes contra a França. Portanto, chegou aos sete gols no Catar e atingiu a marca de 13 tentos no total. Dessa forma, superou Pelé com 12 gols e agora, ocupa o 5º lugar no ranking de maiores artilheiros da Copa do Mundo, ao lado de Just Fontaine, da França
O primeiro gol de Lionel Messi na partida, também atingiu uma marca histórica na competição. A saber, o jogador é o primeiro a balançar as redes em todas as fases do mundial no novo formato da Copa do Mundo. Assim, marcou gols na fase de grupos, oitavas, quartas, semi e na grande final.
Lionel Messi é eleito o melhor da Copa do Mundo e quebra longo jejum
Na Copa do Mundo 2022, o desempenho de Lionel Messi foi muito bom, com sete gols e três assistências. Sendo assim, superou alguns nomes importantes na concorrência, como o adversário na final e companheiro de PSG Kylian Mbappé, e foi eleito o melhor jogador no Catar.
Portanto, repete o feito de 2014, quando também foi eleito o melhor jogador da Copa do Mundo. Dessa forma, é o primeiro atleta a conseguir duas vezes a premiação.
Bem como quebrou um jejum de 28 anos. Em 2014, Lionel Messi perdeu a final do mundial para a Alemanha. Agora, em 2022, ficou com o título ao vencer a França. Dessa forma, foi o primeiro jogador a ser eleito o melhor da competição e campeão, igualando Romário em 1994.