Lionel Messi é o jogador em atividade que mais sofre faltas na Copa do Mundo

Destaque no Catar e na disputa pelo título da Copa do Mundo 2022Lionel Messi sempre enfrenta a forte marcação dos adversários, sendo o jogador em atividade que mais sofreu faltas na história da competição.

A carreira do camisa dez, é marcada pelas jogadas em velocidades, controlando a bola o mais próximo possível do pé, além das finalizações e incríveis assistências. Sendo assim, os técnicos buscam um esquema de jogo com uma forte marcação no argentino.

Lionel Messi é o jogador em atividade que mais sofre faltas na Copa do Mundo

Alguns jogadores são conhecidos pelas suas incríveis habilidades, podendo resolver uma partida com apenas uma jogada, sendo um drible, uma assistência ou finalização. Dessa forma, os treinadores e os defensores adversários costumam trabalhar com um forte esquema de marcação nos atletas, resultando em muitas faltas.

Certamente, Lionel Messi é um dos principais exemplos na atualidade. Afinal, é um dos melhores jogadores da história, sendo capaz de garantir a vitória para a sua equipe com um pequeno espaço deixado pelos marcados, sendo com uma assistência, um drible ou finalização tanto de fora como dentro da área.

No entanto, a consequência é sempre enfrentar pelo menos dois marcadores em uma jogada, que tentam tirar todos os espaços do camisa dez, cometendo algumas faltas. Dessa forma, entre os jogadores que ainda estão em atividade, Lionel Messi é o que mais sofreu faltas na Copa do Mundo.

A saber, o craque e capitão da Seleção Argentina está disputando o seu quinto mundial. Em 24 partidas que entrou em campo, sofreu um total de 65 faltas, cerca de 2,7 por jogo. No ranking geral, está atrás apenas de Diego Maradona, que sofreu incríveis 152 faltas no mundial. As informações são do OptaJoe, que contabiliza os números desde a edição da Copa do Mundo de 1966.

A lista com os cinco atletas que mais sofreram faltas na história do mundial também conta com Jairzinho, sendo 64 sofridas, em seguida aparece Neymar com 60 e por fim, Cristiano Ronaldo com 59.

Lionel Messi é destaque na classificação da Argentina

O mundial do Catar marca a despedida de muitos atletas da competição, como Lionel Messi. Dessa forma, o craque argentino quer encerrar a participação no torneio em alta levantando o tão esperado troféu pela Seleção Argentina.

Na última sexta-feira (10), a Albiceleste enfrentou a Holanda pelas quartas de final da Copa do Mundo 2022. Enfrentando uma forte marcação adversária, Messi conseguiu encontrar um pequeno espaço e fazer o passe para Molina abrir o placar.

Posteriormente, ampliou a vantagem em cobrança de pênalti. Contudo, os holandeses chegaram ao gol de empate nos acréscimos. Nas penalidades máximas, o capitão argentino converteu a sua finalização, encaminhando a vitória por 4 x 3.

Agora, Lionel Messi e companhia se prepararam para enfrentar a Croácia na semifinal. O jogador quer repetir o feito de 2014, quando chegou até a final. Agora, o objetivo é sair vitorioso na decisão e garantir o tricampeonato da Argentina.

Gabriel Lemes Gabriel Lemes

Sou jornalista e sonho em trabalhar com jornalismo esportivo. Desde pequeno, convivo com futebol e com o passar dos anos, fui me apaixonado por outras modalidades. Hoje, não me vejo trabalhando em outro área que não seja com esporte. A emoção que um simples jogo causa no torcedor e nos fãs, é algo inexplicável e encantador, o que só aumenta  a minha admiração.

[blocksy_breadcrumbs]