Lionel Messi lamenta derrota em estreia na Copa do Mundo 2022

Nesta terça-feira (22), a Seleção Argentina estreou com derrota na Copa do Mundo 2022. Na entrevista coletiva após a partida, o capitão Lionel Messi lamentou o resultado e disse que não há desculpas.

Os argentinos começaram bem a partida contra a Arábia Saudita, abrindo o placar no começo do confronto. Entretanto, diminuíram o ritmo e os sauditas aproveitaram a oportunidade para virar o placar na volta do intervalo e garantir a vitória por 2 x 1.

Lionel Messi lamenta resultado negativo

O resultado não foi dos melhores para a Seleção Argentina. Na entrevista pós-jogo, Lionel Messi estava abatido com o resultado ruim, mas adotou um discurso visando a recuperação na competição.

O jogador disse que o resultado foi justo, com a Seleção Argentina abrindo o placar na etapa inicial, mas não aproveitou a vantagem para ampliar e garantir a vitória. “Na segunda parte cometemos erros que nos fizeram perder a vantagem”, comenta Messi, acrescentando que a equipe não conseguiu encontrar o futebol apresentado nos últimos jogos, mantendo o foco e criando as jogadas, fazendo muitos cruzamentos 'em desespero'.

Em relação ao resultado, Lionel Messi disse que foi uma derrota muito dura, pois não queriam estrear com derrota, além de que a vitória poderia dar uma tranquilidade na competição, podendo encaminhar a classificação na 2ª rodada da fase de grupos. Agora, segundo o camisa 10, os jogadores precisam se unir para a recuperação no mundial. “É o momento de estarmos mais unidos do que nunca”, completa o jogador.

Em outro ponto, Messi foi questionado sobre o desempenho na partida. A Seleção Argentina começou controlando o jogo, abrindo o placar aos 10′, mas diminuiu o ritmo, além de três gols anulados ainda na etapa inicial. “Caímos no erro de acelerar demais. Sabíamos que eles jogariam com a linha alta”, comenta o capitão da Albiceleste.

Seleção Argentina busca recuperação

Seleção Argentina conta com apenas uma partida na Copa do Mundo 2022, mas já está pressionada na competição e precisa se recuperar na próxima rodada, onde enfrenta o México e poderá ser eliminada em caso de derrota.

Na entrevista coletiva, Lionel Messi comenta que não há desculpas para a derrota na estreia e que agora irão se preparar para o confronto contra o mexicanos. “Este grupo não vai dar nada por perdido e vai lutar nos próximos dois jogos” e acrescenta que os atletas sabem que precisam vencer as próximas partidas.

Os próximos compromissos da Seleção Argentina na Copa do Mundo 2022 será contra o México e a Polônia. No sábado (26), a Albiceleste enfrenta os mexicanos no Lusail Stadium, enquanto a partida contra os poloneses será na quarta-feira (30), no Stadium 974. Ambos estão marcados para começar às 16h (horário de Brasília).

Gabriel Lemes Gabriel Lemes

Sou jornalista e sonho em trabalhar com jornalismo esportivo. Desde pequeno, convivo com futebol e com o passar dos anos, fui me apaixonado por outras modalidades. Hoje, não me vejo trabalhando em outro área que não seja com esporte. A emoção que um simples jogo causa no torcedor e nos fãs, é algo inexplicável e encantador, o que só aumenta  a minha admiração.

[blocksy_breadcrumbs]