Faltando três dias para a estreia na Copa do Mundo 2022, Lionel Messi não participou da sessão de treinamentos da Seleção Argentina desta sexta-feira (18). Dessa forma, alguns fãs e principalmente os torcedores argentinos ficaram preocupados com relação ao jogador.
As seleções vem enfrentando muitos problemas com jogadores lesionados. Recentemente, Sadio Mané foi cortado da seleção Senegalesa. Além disso, a França não poderá contar com algumas peças importantes e que estiveram na campanha vitoriosa de 2018.
❌ Messi
🇦🇷 Argentina squad training in Qatar ahead of the World Cup but no sign of their main man pic.twitter.com/aKTdGZQuDs
— Football Daily (@footballdaily) November 18, 2022
Lionel Messi é desfalque e treino da Seleção Argentina
A informação de que Lionel Messi não participou dos treinamentos da Seleção Argentina desta sexta-feira (18), foi divulgada pela Sky Sports, que estava cobrindo a equipe.
Rapidamente, alguns torcedores e fãs do craque argentino levantaram uma hipótese sobre uma possível lesão. No último amistoso da seleção, disputada contra os Emirados Árabes Unidos na última quarta-feira (16), Messi participou dos 90 minutos, mas em um lance sentiu dores no pé, após uma dividida.
Certamente, houve uma preocupação com relação a uma possível lesão do jogador, mas rapidamente ele se recuperou. Contudo, após não se apresentar ao treino aberto dessa sexta-feira (18), o receio surgiu novamente.
No entanto, segundo o jornal Olé, Lionel Messi participou tem uma sessão de treinamentos na parte interna do Qatar University, local onde a Seleção Argentina está hospedada. A mídia afirma que o jogador fez um trabalho na academia ao lado de Rodrigo de Paul, Leandro Paredes, Angel Di Maria e Nicolas Otamendi.
Posteriormente, após a saída da imprensa, Messi se juntou aos companheiros no campo para seguir com os trabalhos no treinamento, segundo o Olé.
A sessão de treinamentos da Seleção Argentina foi em campo aberto e liberada para a imprensa por 15 minutos. Primeiramente, o treino contou com 14 jogadores de linha e três goleiros. Em seguida, Messi integrou a equipe.
Problemas de lesão na Seleção Argentina
A Copa do Mundo conta com muitos desfalques importantes por conta de jogadores lesionados, como Paul Pogba e Marco Reus, que se machucaram antes das convocações. Além disso, Mané e Nkunku precisaram ser cortados da lista.
A Seleção Argentina também enfrenta alguns problemas de jogadores no departamento médico. Recentemente, Nico González e Joaquin Correa foram cortados da equipe.
No início da semana, o técnico Lionel Scaloni revelou que alguns dos jogadores convocados estão se recuperando de alguns problemas físicos, como Cristian Romero, Paulo Dybala e Papu Gómez. Bem como Angel Di Maria está retornando aos poucos ao ritmo de jogo, depois de ficar fora por alguns meses lesionado.
O treinador revela que o corte de mais atletas é uma possibilidade, sendo trabalhado diariamente com a comissão e irá analisar até a segunda-feira (21), data limite para trocas entre os convocados.