No último sábado (26), Lionel Messi conduziu a vitória da seleção da Argentina contra o México, mantendo a equipe viva na disputa. Além do triunfo, o craque superou Cristiano Ronaldo em marca do mundial.
A partida na 2ª rodada no Catar, foi histórica para Messi, que igualou algumas marcas de Diego Maradona, um dos maiores jogadores argentinos da história.
Lionel Messi supera Cristiano Ronaldo na Copa do Mundo
A derrota na estreia da Copa do Mundo 2022, deixou a seleção da Argentina pressionada para o confronto da 2ª rodada, contra a Seleção Mexicana. Em caso de outro revés, estaria eliminada ainda na fase de grupos, dando adeus ao título e uma despedida amarga de Lionel Messi ao mundial.
Entretanto, o craque argentino mostrou o porque é um dos melhores de todos os tempos, mesmo com uma partida abaixo do esperado. O jogador encontrou dificuldades na forte marcação mexicana, além de errar muitos passes.
No entanto, precisou de apenas uma jogada para mudar o rumo do jogo, acertando um chute rasteiro no canto direito para abrir o placar na metade da etapa final. Além disso, deu o passe para a finalização de Enzo Fernández, fechando o placar em 2 x 0.
Dessa forma, Lionel Messi se tornou o jogador mais jovem e mais velho a marcar e dar uma assistência na mesma partida da Copa do Mundo. Assim, ele supera o feito que era de Cristiano Ronaldo, conquistado na edição de 2014, aos 29 anos.
Certamente, Cristiano Ronaldo poderá superar Lionel Messi ainda nessa edição do mundial no Catar. Afinal, o português é dois anos mais velho que Messi, com 37 anos atualmente e pelo menos uma partida para disputar na Copa do Mundo 2022.
A informação da marca quebrada pelo jogador argentino, foi divulgada pela ESPN. De acordo com a publicação, o craque balançou as redes e deu uma assistência na sua primeira Copa do Mundo, disputada em 2006 contra a Sérvia, quando tinha apenas 19 anos.
Messi is now the youngest AND oldest player to score and assist in a World Cup game 🍷🐐 pic.twitter.com/AHwVpjmmMU
— ESPN FC (@ESPNFC) November 27, 2022
Família de Lionel Messi celebra vitória
A partida do último sábado (26) contra o México, contou com muita apreensão dos torcedores da Argentina. Afinal, uma derrota confirmaria a eliminação na competição e o adeus ao sonho do tricampeonato.
Entretanto, após o apito final, os torcedores da Albiceleste comemoraram aliviados após a vitória por 2 x 0. Certamente, Lionel Messi foi o grande nome do jogo, com um gol e uma assistência para manter a equipe na disputa.
No vestiário, os jogadores comemoraram a vitória, cantando algumas músicas características dos torcedores, além de enaltecer Messi e Maradona.
Além disso, a família de Messi esteve presente no Lusail Stadium. Alguns vídeos mostram Antonella Roccuzzo, esposa do jogador, ao lado dos filhos, Mateo, Ciro e Thiago, além do pai do atleta, Jorge Messi. O grupo utilizava a camisa roxa da Argentina, com o número e as iniciais do capitão.