O Real Madrid volta a ser destaque nos comentários esportivos após mais uma derrota no Campeonato Espanhol – só que desta vez não é exatamente por causa da derrota, mas sim relacionada a uma suposta lista de “dispensa ou de venda” apresentada por Zidane a direção merengue.
Como todos sabem, o técnico francês foi recontratado para o cargo não somente para comandar a equipe a beira do gramado e durante a semana nos trabalhos antes dos jogos, mas também para recolocar o time nos trilhos – literalmente para arrumar a “casa”.
Segundo as últimas informações do jornalista – Josep Pedrerol, do programa “Chiringuito de Jugones”, Zidane após o confronto diante do Valência, onde sua equipe saiu derrotada de campo pelo placar de 2 a 1, decidiu que as mudanças no elenco merengue devem ser mais duras e por esse motivo apresentou uma nova lista de jogadores que não deverão fazer parte de seu elenco para a próxima temporada e nessa mesma tem jogadores que até então não eram considerados fora do “baralho” no clube espanhol.
Entre esses novos nomes, agora aparecem os nomes de Casemiro e Luka Modric, que se juntam a Gareth Bale, Toni Kross e Marcelo.
Casemiro, Kross e Modric, que antes eram considerados peças importantes no esquema de Zidane – tanto que foram fundamentais para o treinador nos últimos títulos do Real Madrid, hoje não demonstram mais aquele mesmo empenho dentro de campo e por esse motivo foram colocados nesta “lista”.
Vale ressaltar que essa lista apresentada pelo treinador francês a direção do clube merengue ainda poderá aumentar nos próximos dias ou semanas. Com o acréscimo de pelo menos mais três jogadores: James Rodríguez (emprestado ao Bayer de Munique e que volta ao final da temporada), Mariano e Jesús Valejo – todos esses também estão fora dos planos de Zidane para a temporada 2019/2020.
Já na “lista de compras”, permanecem os mesmos: Mbappé (PSG), Paul Pogba (Manchester United) e Eden Hazard (Chelsea) – correndo por fora podemos ainda acrescentar Neymar (PSG), que é um dos sonhos de “consumo” do presidente Florentino Pérez.