Nesta quarta-feira (17), Gianni Infantino, presidente da FIFA, anunciou em um evento em Los Angeles, o logo da próxima Copa do Mundo, que acontecerá em 2026. A maior competição de futebol organizada pela entidade terá como países anfitriões nesta edição os Estados Unidos, Canadá e México.
Na divulgação da marca do evento, Infantino ainda anunciou trabalhar em cima de um projeto para promover a diversidade durante a Copa do Mundo. Vale lembrar, que o último Mundial aconteceu no Catar, país que tem leis rigorosas e que discriminam relações homoafetivas.
Copa do Mundo de 2026: o logo
Sendo assim, o logo da Copa do Mundo de 2026, é algo simples e simbólico. A arte vem com o número 26 ao fundo, que remete ao ano que acontecerá a próxima edição e com a taça sobre o número. De acordo com a FIFA, é a primeira vez que a taça entregue ao campeão mundial estará no logo do evento.
“A imagem do troféu permite a personalização para refletir a singularidade de cada anfitrião, ao mesmo tempo em que constrói uma estrutura de marca identificável para os próximos anos“, registrou a Fifa, em comunicado.
Presença ilustre no evento
Ao lado de Gianni Infantino para apresentação da identidade visual da Copa de 2026, esteve Ronaldo Fenômeno, bicampeão mundial, o acionista da SAF do Cruzeiro foi um dos principais representantes para a divulgação do logo. Além disso, o ex-jogador chamou a atenção das pessoas que estavam no local, onde foi abordado diversas vezes.
A Copa do Mundo de 2026, estará em 16 cidades entre os Estados Unidos, Canadá e México. Ainda, cada sede também terá o seu próprio logo para representar o evento.