Enquanto a temporada 2023/24 da NBA não começa, os fãs de basquete estão acompanhado a Copa do Mundo de Basquete. Já as franquias se movimentam nos bastidores para colocar o planejamento em prática.
Em meio a esse cenário, uma situação chama a atenção. Isso porque Lonzo Ball vive um drama na carreira aos 25 anos, já que não consegue exercer sua profissão atuando pelo Chicago Bulls.
O armador sofreu uma lesão no início de 2022 e não entrou mais em quadra. Por conta disso, rumores dão conta de que ele terá que se aposentar. Com isso em mente, Lonzo resolveu acabar com a polêmica ao revelar seu futuro na NBA.
Lonzo Ball terá sequência na NBA?
Draftado como 2ª escolha em 2017, Lonzo Ball chegou à NBA sob grande expectativa. Quatro anos depois, o armador chegou em Chicago para tentar seu sucesso pelo Bulls.
Contudo, Lonzo não conseguiu sequência na liga. Em janeiro do ano passado, ele sofreu uma lesão no joelho esquerdo. À época, o Chicago Bulls anunciou que o armador ficaria até oito semanas afastado por conta de uma artroscopia.
O procedimento seria para corrigir “uma pequena ruptura no menisco”. Só que as dores continuaram e Ball voltou a ser operado em setembro de 2022. Uma terceira cirurgia deu ares de preocupação neste ano.
O Bulls anunciou que o armador passaria por um transplante de cartilagem, cujo tempo de recuperação deve fazê-lo perder a temporada 2023/24 da NBA. Por isso, cresceram as especulações de que Lonzo Ball teria que se aposentar o basquete.
Se depender do jogador de 25 anos, isso não irá acontecer. Durante o Invest Fest em Atlanta, Ball garantiu que vai jogar de novo. A informação é de KC Johnson, da NBC Sports Chicago.
Lonzo Ball:
— Coast to Coast Brasil | NBA (@brasilcoast2) August 27, 2023
“Eu vou jogar basquete de novo, podem ter certeza disso. Não é fácil, nada na vida é fácil, mas tudo bem.
Eu sei o que tenho que fazer para voltar, e estou no caminho de fazer o que tenho que fazer todos os dias.
Passo a passo, eu sei no meu futuro que estarei de… pic.twitter.com/6DNznH3ZBK
O armador fez seu último procedimento cirúrgico em fevereiro, quando foi aconselhado por seus médicos a procurar um especialista para investigar os constantes desconfortos no joelho esquerdo. Lonzo se mostrou confiante em sua recuperação:
“Para mim, eu sei o que preciso fazer para voltar. E estou apenas no caminho, fazendo o que preciso fazer todos os dias, passo a passo. No futuro próximo, estarei de volta à quadra com certeza”.