Tradicional equipe da NBA, o Los Angeles Lakers vem forte no mercado de transferências e está prestes de fechar com um grande nome para a próxima temporada. Segundo a imprensa americana, Jaxson Hayes, pivô dos Pelicans. Apesar do bom desempenho, Hayes e nem Herb Jones vão seguir na franquia, abrindo caminho para que os Lakers possam fechar com este importante nome da NBA.
Free agent center Jaxson Hayes has agreed to a two-year deal with the Los Angeles Lakers, sources tell ESPN.
— Adrian Wojnarowski (@wojespn) July 1, 2023
A informação é de que além de fechar contrato com o Los Angeles Lakers, Hayes ainda irá firmar dois anos de contrato com a equipe de Los Angeles. O pivô que nas últimas quatro temporadas estava no Pelicans, equipe que não foi muito bem na última temporada da NBA.
Hayes vem de uma recente polêmica
Em um vídeo divulgado nas redes sociais, Hayes é visto bastante alterado e discute com policiais. Ele foi acusado e condenado por violência doméstica e uso de força contra um agente policial. Por conta disto, foi condenado a três anos e 450 horas de serviços comunitários. Porém, apesar da gravidade da condenação, ele está respondendo o processo em liberdade.
Los Angeles Lakers vem de semanas de anúncios recentes
Nos últimos dias dois outros nomes foram anunciados oficialmente pelo Los Angeles Lakers. Taurean Prince e Rui Hachimura foram contratados pela franquia de Los Angeles. Prince foi adquirido junto ao Timberwolves, enquanto Hachimura do Wizards.Gabe Vincent, armador também foi anunciado.
O Lakers que também se aproxima de uma nova conversa com D`Angelo Russel, antigo armador da equipe e que virou agente livre após não avançarem as negociações. Caso não consiga avançar Russel, o Los Angeles Lakers irá ao mercado para contratar um substituto. Porém, perto de começar a Summer League, a NBA está começando a ficar sem boas opções livres ou com poucas possibilidades de trocas.
Gabe Vincent foi contratado para fazer a função de armador da equipe, porém sem Russel e sem Schroder, que foi anunciado por uma outra franquia, o Lakers fica com poucas boas opções para a posição.