Nesta terça-feira (15), o Los Angeles Rams divulgou uma atualização de Cooper Kupp, que se lesionou na última partida contra o Arizona Cardinals. No entanto, as notícias para os torcedores não são boas, com o jogador precisando ficar afastado por um tempo.
A situação do Los Angeles Rams na temporada da NFL vem piorando aos poucos. A equipe conta com uma campanha negativa, com a vaga para a pós-temporada ficando mais distante. Além disso, precisará enfrentar alguns problemas com os principais jogadores lesionados.
No último domingo (13), na derrota para o Arizona Cardinals pelo placar de 27 x 17, Cooper Kupp tentou fazer uma recepção no último período, mas na queda, lesionou o tornozelo direito, precisando de ajuda dos companheiros e da equipe médica para sair do campo.
As informações divulgadas pelo técnico da equipe, Sean McVay não são boas. Segundo o treinado, Cooper Kupp sofreu uma lesão no tornozelo e precisará de cirurgia, com o procedimento TighRope, mas não confirma se ele estará fora do restante da temporada.
Contudo, o procedimento TighRope, que irá estabilizar o tornozelo do jogador, possuí um tempo mínimo de quatro semanas de recuperação. podendo retornar apenas na semana 15, contra o Green Bay Packers.
Em suas redes sociais, Cooper Kupp agradeceu o apoio dos torcedores e que “infelizmente, isso é parte do jogo”, mas aprecia a equipe médica do time e confia em seu trabalho.
Thanks to everyone who has reached out and sent prayers! This is unfortunately just part of the game. Appreciate having a trusted medical team around me. Gonna get this thing fixed, then get back to work to get back to work!
— Cooper Kupp (@CooperKupp) November 15, 2022
Sean McVey comenta sobre Cooper Kupp
Na entrevista coletiva desta terça-feira (15), Sean McVey comentou sobre a situação de Cooper Kupp. Segundo o treinador, a equipe irá verificar como será o procedimento cirúrgico do jogador, com todas as avaliações médicas e na sequência, iniciarão a recuperação do jogador.
O técnico também faz uma referência aos problemas recentes que o Los Angeles Rams vem enfrentando com jogadores lesionados. “Acho que o que aprendemos mais do que tudo é que vamos viver um dia de cada vez”, disse McVay.
Na última semana, o quarterback Matthew Stafford precisou ser inserido no protocolo de concussão. Após as avaliações médicas na semana, o jogador foi desfalque contra os Cardinals. No entanto, os médicos irão avaliar o atleta novamente nos próximos dias, visto que ainda está no protocolo de concussão.
Em relação ao substituto de Cooper Kupp, McVay afirma que irá trabalhar com a equipe para descobrir a melhor forma de utilizar o jogo coletiva e acentuar as habilidades de quem entrar em campo, dando oportunidades para aproveitarem as chances nas jogadas criadas.
Na temporada 2022 da NFL, Cooper Kupp entrou em campo em nove partidas e conta com 75 recepções, 812 jardas e seis touchdowns. Além disso, vem da melhor temporada na carreira, liderando a liga com 145 recepções, 1.947 jardas e 16 touchdowns, além de ser eleito o melhor jogador ofensivo e o MVP do Super Bowl LVI.