Após uma passagem abaixo do esperado no Corinthians, Luan assina retorno com o Grêmio onde pretende alavancar a carreira. Com o Timão, o meia-atacante não atuava desde fevereiro de 2022, sendo emprestado no segundo semestre do ano passado para o Santos, mas seu futebol também não vingou. Agora, com uma nova chance, Luan coloca suas esperanças no clube que o revelou ao mundo e onde viveu seu auge nos gramados.
+URGENTE! Mateo Coronel toma decisão após receber proposta do Grêmio
+‘ACABOU A BRINCADEIRA’, Renato Gaúcho é enfático sobre saída de Luis Suárez do Grêmio
Salário de craque e futebol comum
A chegada de Luan no Corinthians custou cerca de 22,7 milhões de reais em 2020, com um contrato válido até o final de 2023. Contudo, desde o início do ano passado que o jogador de 30 anos não entrava em campo com a camisa do Timão. Sua última atuação no futebol brasileiro foi em novembro com o Santos, onde somou oito partidas e 1 gol.
Sua atuação pelo time paulista foi discreta, somando um total de 78 partidas de 2020 até fevereiro de 2022, balançando as redes em nove oportunidades e dando cinco assistências. Ao todo, esteve em campo por 4.328 minutos com a camisa do Corinthians.
O que mais pesou para o clube de Itaquera era o salário de R$ 800 mil que o meia recebia. Caso rescindisse contrato com Luan, teria que pagar os meses restantes, o que não era favorável ao Corinthians, que ocupa o terceiro lugar ds clubes com maiores dividas do Brasil, segundo um levantamento feito pela empresa Sports Value.
Luan tenta alavancar carreira com volta para o Grêmio
Depois de quatro temporadas, Luan retorna ao Grêmio, clube que mostrou o seu bom futebol e que fez ter o apelido de “Luanel Messi“. Na sua primeira passagem, o meia-atacante participou de 288 partidas e anotou 75 gols. Ainda, distribuiu 34 assistências em 23.201 minutos que esteve em campo com a camisa do Tricolor.
Com a equipe sulista, coleciona uma Copa do Brasil (2016), Copa Libertadores (2017), Recopa Sul-Americana (2018), Campeonato Gaúcho (2018 e 2019) e Recopa Gaúcha (2019). Diante disso, Luan tentará retornar ao seus tempos de glória com o Imortal e assim alavancar sua carreira na fase final.
Além disso, sua chegada pode ser um ‘tampa buraco' para novela que vive o Grêmio com Luis Suárez, que cogita jogar nos Estados Unidos e seu futuro dentro do clube é indefinido.