Nesta quinta-feira (9), o Santos fez seu segundo jogo pela Copa do Brasil 2023. Jogando na Vila Belmiro o Peixe venceu o Iguatu por 3 X 0 e garantiu classificação para a próxima fase da competição. Contudo, esse não foi o principal fator no duelo, Lucas Lima mostrou mais uma vez ser essencial para a equipe santista dando uma assistência para Marcos Leonardo fazer um dos gols da partida.
Lucas Lima: seis jogos, quatro assistências
Na partida da Copa do Brasil, Lucas Lima fez o torcedor relembrar dos seus tempos de glória com o Santos.
O meia-campista mostrou agilidade e muita movimentação na noite desta quinta-feira (9), onde deu uma assistência para Marcos Leonardo balançar as redes aos 34 minutos do primeiro tempo. O gol, foi o segundo do Peixe no jogo e o primeiro de ML, que viria fazer mais um no segundo tempo com um belo passe de Ângelo.
Sendo assim, Lucas Lima fez sua quarta assistência vestindo a camisa do Alvinegro Praiano neste volta para o time da Baixada Santista em seis jogos. Até o momento, o jogador de 32 anos, registra um bom momento na equipe de Odair Hellmann e se torna peça principal para o time na busca por uma reação na temporada.
Vale ressaltar, que o Santos teve seu último compromisso neste mês de março, retornando as atividades apenas no meio do mês de abril, quando inicia o Campeonato Brasileiro. A partida de estreia é contra o Grêmio e a partida será em Porto Alegre, na casa do Tricolor Gaúcho.
Portanto, até o Peixe tem a missão de reforçar a equipe e mudar postura para mais uma nova etapa da temporada de 2023. Com isso, a diretoria alvinegra, tem em mente a venda de Ângelo, que é alvo do Flamengo, mas o atacante de 18 anos demonstrou vontade de ficar no Peixe.
Odair Hellmann fala de Ângelo
Além da vitória por 3 x 0 contra o Iguatu, outro assunto questionado pelos jornalistas a Odair Hellmann na entrevista coletiva pós-jogo foi o futuro de Ângelo. Sendo assim, o técnico do Santos disse que a conversa que tem com a jovem promessa é técnica, onde orienta sempre o atacante para sua evolução no futebol.
“Minha conversa com o Ângelo é técnica, para a evolução dele. Se essas coisas acontecem, tem que ter pessoas para separar bem, para que a gente não perca o foco. Isso serve para o Ângelo e para todos os jogadores, independente se estiverem em negociação ou não” – disse Odair Hellmann.