Na noite desta última terça-feira (7), o Santos anunciou a volta do meio-campista Lucas Lima. O jogador de 32 anos fechou contrato com o clube da Baixada Santista por três meses, até o fim do Campeonato Paulista, e ainda terá direito de renovação. A intenção do Peixe é avaliar o desempenho de Lucas nesse pequeno período para decidir se vale apena prorrogar o acordo com o ex-Fortaleza.
Além disso, o Alvinegro Praiano também anunciou o empréstimo de Daniel Ruiz, do Millonarios. O meia de 21 anos, jogará na equipe paulista até o fim da temporada de 2023, podendo ainda ser contrato em definitivo pelo Santos.
Santos planeja estreia do Lucas Lima no clássico San-São
Dessa maneira, as intenções do Santos, é fazer a estreia de Lucas Lima, na partida contra o São Paulo, no próximo domingo válido pela 8ª rodada do Paulistão. Os próximos compromissos do Peixe serão importantes para definir o futuro da equipe na competição. Desde 2021, o clube luta contra o rebaixamento do Campeonato Paulista, e também viveu algo semelhante no Campeonato Brasileiro em 2021 e 2022.
Na primeira passagem do Lucas Lima no Santos, o jogador fez parte do elenco que conquistou o Paulistão de 2015 e 2016. Contudo, saiu em 2018 para jogar no rival Palmeiras, onde somou mais títulos como: Campeonato Brasileiro, Campeonato Paulista, Copa do Brasil e Copa Libertadores da América.
Em 2022, o meia foi emprestado ao Fortaleza, no qual não obteve um bom rendimento. Assim, antes da abordagem do Peixe, Lucas Lima estava sem clube.
Inscrição se encerra dia 10 de fevereiro
O Santos tem até dia 10 de fevereiro para inscrever os novos reforços na Federação Paulista de Futebol (FPF). Contudo, o lateral-esquerdo Felipe Jonatan, o meia-campista Ed Carlos e o zagueiro Alex Nascimento, devem ficar de fora da primeira fase do Campeonato Paulista. Os jogadores se recuperam de lesão e não foram inscritos na FPF por opção da comissão técnica de Odair Hellmann.
Fora a vinda de Lucas Lima e Daniel Ruiz, o Peixe anunciou a contratação de Alison, que foi revelado e jogou pela equipe até 2021. E o zagueiro Joaquim, que era alvo do São Paulo, mas o ex-jogador do Cuiabá optou por defender o manto do Alvinegro Praiano.
Portanto, a lista dos inscritos para o restante da primeira fase do Campeonato Paulista 2023 estará completa, já que a Federação Paulista de Futebol permite a inscrição de até 26 jogadores por time.