Na última quarta-feira (25), o São Paulo foi goleado pelo Palmeiras por 5 x 0, fora de casa, pela 29ª rodada do Brasileirão. Com o resultado, a equipe de Dorival Júnior permaneceu na 10ª posição da tabela com 38 pontos.
A partida também ficou marcada pela lesão de Lucas Mouras ainda no primeiro tempo, quando precisou ser substituído ao dar um pique e sentir um problema na coxa esquerda.
Em meio a esse cenário, uma ‘bomba' repercutiu entre a torcida do Tricolor nesta quinta-feira (26). Isso porque o tempo de recuperação do atacante vazou na web.
Quando Lucas Moura volta a jogar no São Paulo?
Lucas Moura passou por exames no São Paulo, que detectaram um estiramento no músculo posterior da coxa esquerda. Não à toa, os torcedores ficaram preocupados com o futuro do camisa 7.
Lucas Moura sente o posterior da coxa esquerda e precisa ser substituído; Wellington Rato vai para o jogo pic.twitter.com/JFklzSz2xW
— ge (@geglobo) October 25, 2023
Vale lembrar que o atacante tem contrato no Morumbi apenas até o final desta temporada. A diretoria tenta chegar a um acordo pela renovação, mas o staff do jogador de 31 anos ainda avalia outras opções no mercado.
Por isso, a torcida do Tricolor começa a perguntar se voltará a ver Lucas jogando ainda em 2023. Ele já começou a fazer o tratamento com os profissionais do Reffis Plus e passará por avaliação diária.
Segundo o GE, a tendência é que Lucas Moura fique três semanas afastado dos gramados. Ou seja, é possível que o camisa 7 ainda vista a camisa do São Paulo a partir do final de novembro.
⚠️ Lucas Moura deve ficar, pelo menos, três semanas fora.
— Somos São Paulinos (@somosaopaulinos) October 26, 2023
O jogador sofreu um estiramento no músculo posterior da coxa esquerda.
🗞️ GE
📸 Marcello Zambrana pic.twitter.com/bhslJWwrZu
O time de Dorival enfrenta o Cuiabá no dia 22 de novembro, em casa, pela 35ª rodada da Série A. O Tricolor espera que o atacante desfile seu futebol no Morumbi ainda em 2023, assim como também na próxima temporada.
Até lá, resta aguardar a recuperação de Lucas e suas negociações com a diretoria do São Paulo.