Nos últimos dias começaram a existir rumores sobre a ida de Lucas Paquetá para o clube da Premier League. Porém, com o passar dos dias esse rumores começaram a virar realidade, com cada vez mais informações sobre o possível negócio envolvendo o brasileiro.
Dessa maneira, pouco a pouco os clubes foram entrando em acordo sobre a ida do jogador para o clube londrino.
Valores da negociação de Lucas Paquetá
Incialmente, o West Ham fez uma proposta no valor de 34 milhões de libras pelo meia (cerca de R$205 milhões), mas o clube francês recusou a oferta inicial.
Porém, o clube inglês insistiu na contratação do jogador da Seleção Brasileira e fez nova oferta, dessa vez no valor de 50 milhões de libras (aproximadamente R$ 300 milhões).
Paquetá tem contrato com o Lyon até 2025 e o clube francês não fez jogo fácil para liberar o jogador.
Passagem de Lucas Paquetá pelo Lyon
Paquetá chegou ao Lyon em 2020 por 20 milhões de euros, o jogador acertou com clube francês a sua contratação junto ao Milan. Assim, o meia ganhou mais uma chance de provar o seu bom futebol já que não teve uma boa passagem pelo clube italiano.
Além disso, o meia estava com uma imagem um tanto arranhada com a imprensa brasileira, que questionava o por quê do brasileiro não render como rendeu no Flamengo.
Dessa maneira, no Lyon o jogador voltou a jogar bem e a mostrar o seu bom futebol, sendo peça chave da equipe, jogando em várias posições e fazendo funções diferentes. Consequentemente, começou a ser convocado para a Seleção Brasileira, onde disputa uma vaga de titular com o meia Phellipe Coutinho.
Por fim, pelo clube francês o jogador disputou 80 jogos e fez 21 gols e 14 assistências durante as duas temporadas onde atuou pelo Lyon, sendo o principal nome da equipe enquanto esteve em campo, sendo referencia técnica do time.