Em meio à crise, algumas soluções podem aparecer. Foi exatamente isso que aconteceu com o atacante Luciano, que aos poucos vai se afirmando como um dos destaques do São Paulo na vitória por 3×0, o camisa 18 do tricolor gaúcho chegou a 20 gols no ano e igualou a marca de Éverton, que é o grande destaque do time em 2019.
Destes 20 gols no ano, 15 foram pelo Fluminense e cinco pelo Grêmio. Para conseguir tal marca, Luciano precisou de 50 jogos no ano, com média de 0,4 gols por jogo. De fato, Luciano vem resolvendo um problema que foi a tônica do clube durante toda a temporada: o atacante de referência. Desde a saída de Jael, a posição esteve em aberto, e com as fracas atuações de André, Luciano foi conquistando seu espaço pouco a pouco no time, e hoje é considerado o grande reforço do time comandado pelo técnico Renato Portaluppi para a próxima temporada.
“O Grêmio tem grandes jogadores. Cheguei há pouco tempo, graças a Deus minha adaptação foi rápida. Agora eu entrei no time. Ano que vem promete.” disse o atacante.
Mesmo que o Grêmio não tenha mais aspiração nenhuma dentro do Cruzeiro em casa, além do Goiás no Serra Dourada para encerrar a competição:
“Claro que a gente vai jogar os outros dois jogos para ganhar. Mas agora ficamos mais tranquilos também. Quinta tem outro jogo, vamos encarar como uma decisão para acabar no G-4.” completou.