No segundo jogo das oitavas de final da Copa Sul-Americana, o São Paulo buscou a virada. Com gols de Calleri e Luciano, o Tricolor Paulista venceu, por 2 x 0, e garantiu a vaga nas quartas. Mas além da classificação, o Camisa 10 agora é o 4º maior artilheiro da equipe no século.
Tanto Jonathan Calleri quanto Luciano estão entre os maiores artilheiros do Soberano no século XXI. Enquanto o argentino continua sendo o sexto, o brasileiro ultrapassou Dagoberto e assumiu a quarta posição.
Ganhando cada vez a confiança da torcida tricolor, Luciano também tem outra marca interessante pelo clube. O atacante está no clube desde 2020 e já participou de quase 180 jogos. Nesta temporada, marcou 10 tentos e deu sete assistências, somando 17 participações em gols.
No confronto desta noite de quinta-feira (10), Luciano marcou o gol da classificação. Garantindo a ida do time para a próxima fase da Copa Sul-Americana.
Luciano pelo São Paulo
O atacante chegou ao Tricolor Paulista em agosto de 2020. Vindo do Grêmio, terminou o Brasileirão como o artilheiro, com 18 gols feitos na competição. Também foi eleito como o melhor atacante do Campeonato, pelo Prêmio Bola de Prata ESPN.
No ano seguinte, foi campeão paulista, seu único título com a equipe até aqui. No segundo confronto da final, Luciano foi decisivo mais uma vez e marcou o segundo gol, na vitória, por 2 x 0.
O jogador também foi essencial na campanha do time na Copa Sul-Americana de 2022. O São Paulo foi derrotado na decisão, pelo Independiente del Valle. Mas o atacante foi eleito para a seleção da competição.
Para esta temporada, Luciano passou a usar a camisa 10. Agora, está empatado com Jonathan Calleri na artilharia desta temporada, ambos com 10 gols.