Luís Castro, atualmente no comando do Botafogo, pediu para ser desligado do cargo após aceitar a proposta do Al-Nassr, clube da Arábia Saudita. Após tentar Abel Ferreira, o clube árabe foi atrás do comandante da equipe carioca, que vinha fazendo uma boa campanha desde que chegou ao clube e era atualmente líder da atual edição do Brasileirão. O clube que entra em campo na próxima rodada da competição, quando enfrenta o Cuiabá.
Para saber onde assistir a próxima partida do clube, basta acessar este link,
A informação foi notícia na manhã desta quarta-feira (21), pelo Al-Arabiya, veículo da Arábia Saudita. Apesar disto, a notícia não foi confirmada pelo clube carioca. Equipe que conta com Cristiano Ronaldo, o Al Nassr vem se reestruturando para conseguir conquistar melhores resultados na próxima temporada. O antigo treinador Rudi Garcia, foi demitido do cargo e um novo nome foi buscado. Após uma análise, foi definido o nome de Abel Ferreira do Palmeiras, que não aceitou a proposta e de Luis Castro, do Botafogo..
Luís Castro fez mistério
Até esta quarta-feira (21), a informação que os veículos tinham é de que técnico do Botafogo não tinha respondido ainda a proposta do clube saudita. Porém, com a confirmação dos veículos locais, o comandante deve ser oficializado nas próximas horas como novo treinador do Al-Nassr, se a informação for confirmada. Luís Castro deve receber algo em torno de 6,8 milhões de reais por mês, no clube saudita, um salário fora dos padrões brasileiros.
Torcida do Al Nassr faz campanha contra o treinador
Nas redes sociais eles organizaram uma hashtag, principalmente no Twitter, em que dizem #TorcedoresdoAlNassrRejeitamCastro, em tradução para o português. Segundo a imprensa local, o treinador do Fogão não seria qualificado para comandar a equipe e poderia ter problemas futuros ao comandar Cristiano Ronaldo e Ziyech, principais estrelas da equipe saudita.
Carreira de Luís Castro
Iniciando como treinador do Águeda, clube português que disputa as divisões inferiores de Portugal, Castro fez boa parte da sua carreira em solo lusitano. Em 2019 foi para a Ucrânia, onde treinou o Shakhtar Donetsk, ficando por três anos. Com contrato até 2024 com o clube carioca, está vai ser a segunda passagem do treinador pelo mundo árabe. Antes de fechar com o clube carioca, o comandante estava no Al-Duhail, clube do Catar.