Mesmo eliminado, Luis Enrique afirma: “Nenhum time semifinalista é melhor que nós”

Parece que Luis Enrique ainda não engoliu o fato da Espanha ter sido eliminada da Copa do MundoO ex-técnico da seleção espanhola fez uma declaração polemica no Twitch ao falar das seleções semifinalistas da competição.

Luis Enrique não se dá por convencido

Ao pensar que a eliminação calaria Luis Enrique aconteceu ao contrário, o técnico se destampou a falar em uma live onde afirmou que a Espanha é melhor que as equipes semifinalistas da Copa do Mundo. Mas os espanhóis foram eliminados ainda nas oitavas de final do Mundial.

“Sinto que perdemos uma oportunidade muito boa e sinto-me muito mal por estes jogadores (…) Porque quando olho para os semifinalistas, não vejo ninguém melhor do que nós”

O espanhol ainda elogiou toda a equipe da Espanha: “acho que estivemos em um nível muito bom, exceto nesses 12 minutos com o Japão, o grupo de jogadores Foi muito bom.”

Luis Enrique deixa seleção da Espanha

Após a Espanha ser eliminada ainda nas oitavas de final da Copa do Mundo no Catar, a RFEF (Real Federação Espanhola de Futebol) anunciou no dia 8 de novembro, que Luis Enrique não é mais técnico da Seleção Espanhola. Confira na íntegra o comunicado completo:

A RFEF gostaria de agradecer ao trabalho de Luis Enrique e toda a sua comissão técnica à frente da seleção nacional ao longo dos últimos dois anos.

A direção esportiva da RFEF decidiu que agora deve começar um novo projeto para a seleção espanhola, com o objetivo de continuar o crescimento alcançado nos últimos anos graças ao trabalho feito por Luis Enrique e seus colaboradores. Tanto o presidente, Luis Rubiales, como o diretor esportivo, José Francisco Molina, já transmitiram ao técnico a decisão adotada.

O treinador conseguiu dar um novo impulso ao combinado nacional desde sua chegada em 2018, através de uma profunda renovação, que consolidou um revelo geracional na equipe e em todo o futebol espanhol.

Luis Enrique conseguiu a classificação para o Final Four da Nations League nas três vezes que disputou o torneio como técnico e alcançou as semifinais da Eurocopa 2020 com um modo próprio de jogo e estilo definido. Apostou no talento jovem e mostrou que há muita esperança no futuro da seleção espanhola.

A RFEF deseja energicamente a melhor das sortes a Luis Enrique e sua equipe de trabalho em seus futuros projetos profissionais. O técnico leva o carinho e a admiração de todos na Federação, que sempre será sua casa.”

Carolina Castro Carolina Castro

Tenho 25 anos e sou formada em jornalismo. Desde criança desenvolvi o gosto por esporte e por isso escolhi ser jornalista. Foi a profissão que me deixou mais próxima daquilo que mais amo: falar e escrever sobre esporte.

[blocksy_breadcrumbs]