Luis Enrique deixa seleção da Espanha e substituto já é contratado, confira

Após a Espanha ser eliminada ainda nas oitavas de final da Copa do Mundo no Catar, a RFEF (Real Federação Espanhola de Futebol) anunciou na manhã desta quinta-feira (8), que o Luis Enrique não é mais técnico da Seleção Espanhola. Confira na íntegra o comunicado completo:

A RFEF gostaria de agradecer ao trabalho de Luis Enrique e toda a sua comissão técnica à frente da seleção nacional ao longo dos últimos dois anos.

A direção esportiva da RFEF decidiu que agora deve começar um novo projeto para a seleção espanhola, com o objetivo de continuar o crescimento alcançado nos últimos anos graças ao trabalho feito por Luis Enrique e seus colaboradores. Tanto o presidente, Luis Rubiales, como o diretor esportivo, José Francisco Molina, já transmitiram ao técnico a decisão adotada.

O treinador conseguiu dar um novo impulso ao combinado nacional desde sua chegada em 2018, através de uma profunda renovação, que consolidou um revelo geracional na equipe e em todo o futebol espanhol.

Luis Enrique conseguiu a classificação para o Final Four da Nations League nas três vezes que disputou o torneio como técnico e alcançou as semifinais da Eurocopa 2020 com um modo próprio de jogo e estilo definido. Apostou no talento jovem e mostrou que há muita esperança no futuro da seleção espanhola.

A RFEF deseja energicamente a melhor das sortes a Luis Enrique e sua equipe de trabalho em seus futuros projetos profissionais. O técnico leva o carinho e a admiração de todos na Federação, que sempre será sua casa.”

Luis Enrique deixa seleção da Espanha

Com uma passagem no Barcelona de 2014 até 2017, o técnico Luis Enrique assumiu a Seleção da Espanha em julho de 2018, mas após a eliminação nas oitavas de final na Copa do Mundo de 2022 no Catar, deixa o comando da equipe com 47 jogos realizados, sendo 26 vitórias, 14 empates e 7 derrotas.

Sem títulos conquistados pela equipe espanhola, o melhor resultado apresentado foi em 2020, quando os espanhóis ficaram em terceiro lugar na Eurocopa.

Após o anúncio da saída de Luis Enrique, a RFEF anunciou Luis de la Fuente como substituto para o cargo.

Luis Enrique deixa seleção e já é definido substituto

Após o anúncio da saída de Luis Enrique, a Federação Espanhola já definiu o substituto para o cargo. O técnico do sub-21, Luis de la Fuente, é quem assumirá o comando da seleção da Espanha.

O novo treinador ganhou destaque na equipe sub-21, após conquista o título europeu em 2019 e ficar com a medalha de prata nos Jogos Olímpicos.

 

Carolina Castro Carolina Castro

Tenho 25 anos e sou formada em jornalismo. Desde criança desenvolvi o gosto por esporte e por isso escolhi ser jornalista. Foi a profissão que me deixou mais próxima daquilo que mais amo: falar e escrever sobre esporte.

[blocksy_breadcrumbs]