Essa informação pode te assustar, mas os números comprovam. Depois de três Copas consecutivas envergando a camisa 9 da Seleção, marcando quatro gols em 98, oito em 2002 e mais três em 2006, Ronaldo teve que passa o posto para um novo camisa 9, Luís Fabiano.
Dessa forma, na Copa do Mundo seguinte, em 2010, o Fabuloso assumiu a famosa camisa da Seleção e, mesmo com o Brasil eliminado nas quartas de final, anotou três gols na competição. Essa foi a única Copa de Luís Fabiano, mas foi o suficiente para alcançar uma marcar histórica na carreira: o centroavante com mais gols em Copa após Ronaldo Fenômeno.
Após a Copa de 2010, Luís Fabiano não teve mais oportunidade de disputar o mundial pela seleção. Assim, em 2014, quem vestiu a camisa 9 foi Fred, que marcou apenas um gol no mundial todo. Quatro anos depois, Gabriel Jesus foi quem usou a lendária camisa, mas o atacante do Arsenal não marcou nenhum gol em 2018.
Agora, para a Copa do Mundo de 2022, o próximo desafiante a bater os números de Luís Fabiano é Richarlison. O atacante já usou essa numeração nas últimas convocação. Por outro lado, Jesus também usou a 9 na Copa de 2018 e estará defendendo a seleção no Catar.
Luís Fabiano pela seleção
Atuando com a amarelinha, o Fabuloso tem 45 jogos no total, com 28 gols marcados. Além disso, o ex-jogador venceu uma Copa América (2004) e uma Copa das Confederações (2009). São bons números para além da sua participação em Copa do Mundo.
Seus mais novos concorrentes também têm bons números pela Seleção Brasileira, mesmo que ainda jovens. Richarlison, tem 38 jogos e 17 gols marcados até o momento, enquanto Gabriel Jesus fez 56 jogos e anotou 19 gols pelo Brasil. Ambos venceram uma Copa América (2019) e uma Olímpiada (2020).
No geral, o atacante do Tottenham precisa de 11 gols para empatar com Luís Fabiano pela seleção, já o camisa 9 do Arsenal precisa somente de nove. Em Copas do Mundo, os dois atacantes que estarão no Catar precisam de três gols nesse mundial para igualar a marca do Fabuloso.
Richarlison e Gabriel Jesus entram em campo pela Seleção Brasileira no dia 24 de novembro contra a Sérvia, na Copa do Mundo. Luís Fabiano, certamente, estará na torcida pelos dois, assim como todo o Brasil.