Em um jogo mágico para a torcida do Internacional, o clube afastou as péssimas atuações e conseguiu construir um resultado incrível diante do Independiente de Medelin, em um jogo cercado por desconfiança por parte de algumas pessoas. Em um cenário parecido com o Colo-Colo, no ano passado, o time chegou logo cedo ao gol com Maurício e teve mais tranquilidade para construir a vitória. Luiz Adriano, após duas grandes jogadas, deu números finais a vitória Colorada.
Palmas pra vocês, colorados e coloradas! 👏🫶
Hoje construímos uma noite especial para o Clube do Povo, e o apoio de vocês foi fundamental para a classificação. Seguimos assim: 𝐣𝐮𝐧𝐭𝐨𝐬! Somos do Inter! ❤️🇦🇹 pic.twitter.com/BSr6Z6Rs7h
— Sport Club Internacional (@SCInternacional) June 29, 2023
Aliás, o jogador que teve uma atuação impressionante. No Twitter, torcedores do clube elogiaram muito a atuação do atacante do Internacional, que vinha sendo criticado por suas atuações. Com os dois gols marcados, Luiz Adriano chegou aos três gols na competição e ajudou o time a se classificar para a próxima fase da competição, ficando na primeira colocação, no pote 1 do sorteio das oitavas de finais da Libertadores.
Números de Luiz Adriano no jogo diante do Independiente são impressionantes
Melhor em campo no jogo diante dos colombianos, o atacante foi um dos destaques desta rodada da Libertadores. Segundo levantamento do Sofascore, o centroavante teve uma nota de 8.8, quase chegando a uma atuação perfeita, jogando em apenas 45 minutos. Além disto, teve 83% dos passes certos, 100% de acerto nos chutes a gol.
Luiz Adriano também ganhou quatro dos cinco duelos que teve e marcou dois gols e dando uma assistência, tendo uma das melhores atuações deste que voltou ao Internacional nesta temporada.
Gol sofrido preocupa
A noite também foi de festa no Estádio Beira Rio, mas também de preocupação. Em uma boa jogada, o Independiente chegou ao gol, em um gol de cabeça. Apesar da melhora da parte física, que vinha sendo muito criticada, a bola área defensiva do time voltou a falhar. Vale lembrar, que em outros momentos a equipe acabou sofrendo gols em bolas alçadas na área, como foi diante do Nacional, na Libertadores deste ano.