A Copa do Mundo 2022 se aproxima, com o Catar recebendo os melhores jogadores do planeta, que disputam o principal título de seleções. Além disso, os anfitriões também se preparam para receber os torcedores de diferentes países.
Buscando o conforto e ampliar as opções de hospedagem para os turistas, o Catar terá à disposição três luxuosos navios, que ficarão atracados na costa do país, servindo como hotéis flutuantes.
Copa do Mundo no Catar terá hotéis flutuantes
A Copa do Mundo é um dos principais eventos do planeta, sendo considerado mais importante do futebol, com os jogadores e os torcedores sonhando com o título. O Catar será o anfitrião em 2022 e está trabalhando para criar um conforto para todos os visitantes durante a competição. Além disso, mistura os luxuosos hotéis, popularmente conhecidos no Oriente Médio.
Criando a possibilidade de receber mais pessoas, o Catar terá três navios como hotel, que ficarão parados no porto de Doha. Dessa forma, os turistas podem entrar e sair dos cruzeiros quantas vezes quiserem, podendo acompanhar os jogos ou os eventos oficiais da FIFA e patrocinadores, além de conhecer o país.
Afinal, o Catar possuí uma área de 11.610 km², sendo considerada a Copa do Mundo mais compacta da história. Aliás, a maior distância de um estádio para o outro é de 55 km.
Conheça os hotéis da Copa do Mundo
Uma das alternativas é o cruzeiro World Europa, da MSC, criado para a competição e a inauguração sendo feito no último domingo (13), além de já estar ancorado no Catar. Após o Mundial, sairá de Doha, passará por Dubai, Abu Dhabi, Sir Bani Yas e Damã em sua viagem inaugural.
O cruzeiro conta com 24 mil metros quadrados e deverá atender até 28 mil pessoas por dia. A decoração é inspirada na arte islâmica, com uma galeria e um aquário. Além disso, também conta com 11 deques, seis piscinas, 14 jacuzzis, spa balinês, salão de beleza, academia, bares e 13 diferentes tipos de restaurantes com a gastronomia de diversos países. Contudo, a hospedagem custa em torno de R$1.771 por noite.
Além disso, a empresa MSC também disponibiliza uma opção mais econômica com o MSC Poesia, que custa cerca de R$914 por noite e também estará atracado em Doha.
A capacidade é para 3.013 pessoas e conta com três piscinas, quatro jacuzzis, spa, cinema, quadras poliesportivas, além de diversas opções de restaurantes diversificados.
Por fim, a terceira opção para se hospedar em um hotel flutuante é o MSC Opera, que também estará no porto de Doha e acomoda até 2.579 pessoas. As atrações contam com bares, restaurantes, piscinas, hidromassagens, spa e playground, além de cassino e teatro.
O cruzeiro ainda não atracou em Doha, mas está previsto para chega no dia 19 de novembro, um dia antes da abertura da Copa do Mundo 2022.