Luxuosos navios receberão torcedores na Copa do Mundo 2022; saiba mais

Copa do Mundo 2022 se aproxima, com o Catar recebendo os melhores jogadores do planeta, que disputam o principal título de seleções. Além disso, os anfitriões também se preparam para receber os torcedores de diferentes países.

Buscando o conforto e ampliar as opções de hospedagem para os turistas, o Catar terá à disposição três luxuosos navios, que ficarão atracados na costa do país, servindo como hotéis flutuantes.

Copa do Mundo no Catar terá hotéis flutuantes

Copa do Mundo é um dos principais eventos do planeta, sendo considerado mais importante do futebol, com os jogadores e os torcedores sonhando com o título. O Catar será o anfitrião em 2022 e está trabalhando para criar um conforto para todos os visitantes durante a competição. Além disso, mistura os luxuosos hotéis, popularmente conhecidos no Oriente Médio.

Criando a possibilidade de receber mais pessoas, o Catar terá três navios como hotel, que ficarão parados no porto de Doha. Dessa forma, os turistas podem entrar e sair dos cruzeiros quantas vezes quiserem, podendo acompanhar os jogos ou os eventos oficiais da FIFA e patrocinadores, além de conhecer o país.

Afinal, o Catar possuí uma área de 11.610 km², sendo considerada a Copa do Mundo mais compacta da história. Aliás, a maior distância de um estádio para o outro é de 55 km.

Conheça os hotéis da Copa do Mundo

Uma das alternativas é o cruzeiro World Europa, da MSC, criado para a competição e a inauguração sendo feito no último domingo (13), além de já estar ancorado no Catar. Após o Mundial, sairá de Doha, passará por Dubai, Abu Dhabi, Sir Bani Yas e Damã em sua viagem inaugural.

O cruzeiro conta com 24 mil metros quadrados e deverá atender até 28 mil pessoas por dia. A decoração é inspirada na arte islâmica, com uma galeria e um aquário. Além disso, também conta com 11 deques, seis piscinas, 14 jacuzzis, spa balinês, salão de beleza, academia, bares e 13 diferentes tipos de restaurantes com a gastronomia de diversos países. Contudo, a hospedagem custa em torno de R$1.771 por noite.

Além disso, a empresa MSC também disponibiliza uma opção mais econômica com o MSC Poesia, que custa cerca de R$914 por noite e também estará atracado em Doha.

A capacidade é para 3.013 pessoas e conta com três piscinas, quatro jacuzzis, spa, cinema, quadras poliesportivas, além de diversas opções de restaurantes diversificados.

Por fim, a terceira opção para se hospedar em um hotel flutuante é o MSC Opera, que também estará no porto de Doha e acomoda até 2.579 pessoas. As atrações contam com bares, restaurantes, piscinas, hidromassagens, spa e playground, além de cassino e teatro.

O cruzeiro ainda não atracou em Doha, mas está previsto para chega no dia 19 de novembro, um dia antes da abertura da Copa do Mundo 2022.

Gabriel Lemes Gabriel Lemes

Sou jornalista e sonho em trabalhar com jornalismo esportivo. Desde pequeno, convivo com futebol e com o passar dos anos, fui me apaixonado por outras modalidades. Hoje, não me vejo trabalhando em outro área que não seja com esporte. A emoção que um simples jogo causa no torcedor e nos fãs, é algo inexplicável e encantador, o que só aumenta  a minha admiração.

[blocksy_breadcrumbs]