Os 10 maiores artilheiros brasileiros da Champions League da história

Gabriel Jesus subiu no ranking dos goleadores tupiniquins da Liga dos Campeões. Veja os maiores artilheiros brasileiros da Champions League

Na última quarta-feira (20), Gabriel Jesus marcou um dos gols da vitória do Arsenal sobre o PSV, na 1ª rodada da Liga dos Campeões. Com isso, o atacante subiu na lista dos maiores artilheiros brasileiros da Champions League.

Além de Jesus, nomes importantes do país tupiniquim fizeram história na competição mais importante da Europa. Entre aqueles que levantaram a orelhuda, e outros que não tiveram o mesmo sucesso, conheça os grandes goleadores da Liga dos Campeões.

O Minha Torcida traz o top-10 dos maiores artilheiros brasileiros da Champions League da história.

Top-10 maiores artilheiros brasileiros da Champions League

Quem abre o ranking dos 10 maiores artilheiros brasileiros da Champions League são Hulk e Romário, empatados com 20. O atacante do Atlético-MG marcou época na Europa vestindo as camisas do Porto e do Zenit.

Já o Baixinho chegou até mesmo a ser vice da Liga dos Campeões com o Barcelona, além de fazer história no PSV. Romário foi artilheiro das edições 89/90 e 92/93 da Uefa Champions League.

Como citado anteriormente, Gabriel Jesus foi para o 9º lugar da lista dos maiores artilheiros brasileiros da Champions League ao atingir 21 gols. Além do Arsenal, o atacante se destacou no Manchester City.

Em seguida aparece Luiz Adriano, que balançou as redes 22 vezes na Liga dos Campeões. Antes de chegar ao Internacional, o atacante brilhou pelo Shakhtar Donetsk e pelo Spartak Moscou.

O 7º colocado no ranking de grandes goleadores tupiniquins da Liga dos Campeões é Roberto Firmino, com 23. O atacante foi um dos artilheiros do Liverpool nos últimos anos na competição, inclusive levantando a orelhuda.

José Altafini Mazzola também está na lista dos maiores artilheiros brasileiros da Champions League com 24 gols. Campeão com o Milan em 62/63, ele também chegou a jogar pelo Napoli e pela Juventus na Itália.

Élber é quem abre o top-5 dos grandes goleadores tupiniquins na Liga dos Campeões com 27 gols. Vencedor do torneio com o Bayern de Munique em 2000/01, se tornou um dos maiores artilheiros estrangeiros do clube alemão.

Acima dele está Jardel, que colocou 28 bolas na rede jogando a Champions League. O atacante mostrou seu faro de gol vestindo as cores do Galatasaray e do Porto.

Kaká abre o top-3 dos grandes goleadores tupiniquins da Liga dos Campeões com 30 gols. Campeão com o Milan, onde se tornou ídolo, o meia também se destacou no Real Madrid.

O 2º colocado é simplesmente Rivaldo, que colocou 31 bolas na rede na Champions League. Campeão com o Barcelona, o meia também jogou pelo Milan e pelo Olympiacos.

Por fim, Neymar lidera a lista de maiores artilheiros brasileiros da Champions League da história com 43 gols. Campeão com o Barcelona, o atacante também defendeu a camisa do PSG.

Matheus CristianiniMatheus Cristianini

Jornalista de 23 anos formado pela Universidade Estadual Paulista (UNESP). Passagens por Rádio Unesp FM, Antenados no Futebol e Bolavip Brasil. Apaixonado por tudo o que envolve o futebol. Tanto dentro, quanto fora das quatro linhas.

[blocksy_breadcrumbs]