Campeão da Libertadores em três oportunidades, tendo dois títulos Mundiais, além de oito conquistas do Campeonato Brasileiro, o Santos é caracterizado por muitos amantes do futebol como o maior clube do Brasil. Sem falar dos muitos craques que vestiram a camisa do Peixe, entre eles Giovanni, Neymar e o maior de todos: o eterno Rei Pelé. Dessa forma, confiramos os maiores atacantes da história do Santos.
Conteúdo
Os maiores atacantes da história do Santos
Neymar
Neymar foi revelado pelo Santos em 2009 e permaneceu no clube por 4 anos, conquistando três Campeonatos Paulistas, uma Copa do Brasil e uma Libertadores.
Além disso, Ney realizou 230 jogos e marcou 138 gols pelo Peixe. Atualmente, o atacante joga pelo PSG e é uma das estrelas do futebol mundial, tendo em suas raízes a camisa Santista.
Coutinho
O ex-centroavante do Santos, Coutinho, foi um dos melhores parceiros de ataque de Pelé. Assim, o atacante teve duas passagens pelo clube, marcando 368 gols em 457 jogos.
Além disso, conquistou duas Libertadores, dois Mundias, cinco Brasileiros e seis Paulistas com a camisa do Alvinegro Praiano. Infelizmente, o ex-jogador faleceu em março de 2019.
Pepe
O ex-atacante Pepe é o segundo maior artilheiro da história do Santos, com 405 gols. Ele atuou por 15 anos no clube, fazendo 750 partidas.
Por fim, conquistou duas Libertadores, dois Mundiais, seis Brasileiros e 11 Paulistas pelo Peixe.
Edu
Edu é o 6º jogador que mais atuou pela camisa Santista, com 584 partidas. O ex-atacante chegou ao clube em 1966 e somente foi sair em 1976.
Em 10 anos de clube, Edu ficou conhecido por ser um atacante driblador e goleador, marcando 185 gols pelo clube paulista.
O ex-atleta conquistou um Campeonato Brasileiro e quatro títulos Paulistas pelo time do litoral.
Eterno Rei Pelé
O Rei do Futebol nasceu em Três Corações, cidade de Minas Gerais, em 23 de outubro de 1940. Mas foi no litoral paulista que Pelé iniciou profissionalmente sua trajetória.
Ele assinou seu primeiro contrato com o Santos em 1956. Começava ali uma relação que duraria praticamente a carreira inteira do Rei.
Ao todo, o ex-jogador permaneceu no Peixe por 18 anos e conquistou diversos títulos importantes, como o bi da Libertadores e o bi mundial (1962 e 1963). Ele também liderou o Santos em seis títulos brasileiros e levantou dez canecos de campeão paulista, entre outros troféus.
O eterno camisa 10 possui os maiores números da história do clube em diversos aspectos. É, por exemplo, o jogador com maior número de atuações, 1116 jogos, e também é o maior artilheiro da história do clube, com 1091 gols marcados.
Infelizmente, o Rei do Futebol no deixou no último dia 29 de dezembro de 2022.