Veja os maiores atacantes da história do Vasco

Um dos mais tradicionais e mais conhecidos clubes do futebol brasileiro, o Clube de Regatas Vasco da Gama tem mais de 15 milhões de apaixonados, que acompanham o clube onde ele estiver. Além de sua imensa torcida, o Cruzmaltino conta com uma rica história, repleta de momentos memoráveis, títulos, e claro, a construção de vários ídolos. Assim, confiramos os maiores atacantes da história do Vasco.

Os maiores atacantes da história do Vasco

Edmundo

Quando se pensa no ataque vascaíno, é impossível não lembrar do Animal. Edmundo certamente é um dos maiores nomes do clube Vasco da Gama, o atacante marcou seu nome na história sendo lembrado por muitos como um dos maiores de todos os tempos do clube. 

Apesar de sempre ser polêmico, Edmundo foi decisivo em diversas ocasiões, o jogador começou e encerrou sua carreira no Gigante da Colina, tendo conquistado o Brasileiro de 1997 e o Carioca de 1992 em sua trajetória no clube.

No total, o Animal marcou 137 gols em 244 partidas.

Ademir de Menezes

Ademir de Menezes, com certeza um nome que dispensa apresentações, muitos o consideram como o primeiro grande ídolo do Vasco, além disso, é visto como o maior jogador da história do clube antes da chegada de Roberto Dinamite. 

Ademir possui 429 partidas disputadas pelo Vasco, se tornando o 11° com mais jogos, além de possuir 301 gols anotados, conquistando sua vaga como terceiro maior artilheiro da história do clube e como um dos maiores jogadores da história Vascaína.

Romário

Cria da base Vascaína, Romário estreou pelo clube em 1985. Mesmo ainda muito jovem, mostrou logo cedo do que era capaz. Na sua primeira passagem, que durou até 1988, marcou 139 gols e conquistou o bicampeonato carioca (1987 e 1988).

Ademais, o Baixinho conquistou o Campeonato Brasileiro e a Mercosul, ambos em 2000, sendo, inclusive, artilheiro do campeonato sul-americano.

Posteriormente, em sua última passagem pelo Cruzmaltino, em 2007, o eterno camisa 11 marcou, de pênalti, seu milésimo gol da carreira. Momento eternizado na história do Vasco e principalmente do próprio atacante.

Em suma, Romário atuou em 406 jogos e marcou 326 gols, sendo o segundo maior artilheiro da história do Vasco.

Roberto Dinamite

Maior ídolo da história do Vasco da Gama, clube que defendeu por 21 anos como atleta profissional, Carlos Roberto de Oliveira ou como era apelidado, Roberto Dinamite, foi o recordista em número de partidas, 1.110, e gols, 702 pelo Vascão.

Pelo time da Cruz de Malta foi campeão brasileiro (1974) e cinco vezes carioca (1977, 1982, 1987, 1988 e 1992).

Além disso, é o maior artilheiro do Campeonato Brasileiro (190 gols) e do Campeonato Carioca (279) e do Estádio de São Januário (184).

Esteve nas Copas do Mundo de 1978 e 1982. Faleceu aos 68 anos em decorrência de um câncer no intestino. Seu velório foi realizado no gramado do Estádio de São Januário, que recebeu mais de 50 mil pessoas. Foi sepultado no Cemitério Nossa Senhora de Belém (Cemitério do Corte Oito), em Duque de Caxias (RJ).

Raphael Almeida Raphael Almeida

Jornalista 33 anos. Atualmente sou repórter e comentarista na Web Rádio Bate Fundo Esportivo. Redator no portal Minha Torcida com passagens por Premier League Brasil e Futebol na Veia.

[blocksy_breadcrumbs]