As 5 maiores goleadas da história do Coritiba

O Coritiba é uma das maiores equipes do futebol brasileiro. Vamos trazer aqui as cinco maiores goleadas do Coxa Branca.

O Coritiba é uma das maiores equipes do futebol brasileiro. Vamos trazer aqui as cinco maiores goleadas do Coxa Branca. São várias goleadas marcantes na história, como a vitória sobre o Paraná Sports Club por 13 a 1 em 1926, que é até hoje a maior da história do clube.

Outras goleadas marcantes foram contra o Bloco Morgenau em 1952, outra em cima do Olímpico-PR no ano de 1965. A seguinte foi contra o Paranaense Futebol Clube em 1929 e fechando a lista temos a goleada sobre o Britânia em 1953. Em todas essas goleadas estiveram presentes grandes nomes da história do Coritiba.

Todas essas goleadas aconteceram em âmbito estadual ou municipal, em quatro delas o jogo valia pelo Campeonato Paranaense e na outra pelo Citadino de Curitiba, que era uma fase do torneio estadual no ano de 1929. Todos os confrontos aqui listados tiveram pelo menos dez gols de diferença a favor do Coxa.

O Coritiba tem em sua grande história alguns títulos importantes: Campeonato Paranaense (39), Brasileirão Série B (2) e Brasileirão Série A (1).

Veja as 5 maiores goleadas da história do
Coritiba

Coritiba

5º- Coritiba 10 x 0 Britânia (Campeonato Paranaense 1953)

No dia 27 de junho de 1953, as equipes se enfrentaram em partida válida pelo Campeonato Paranaense daquele ano. A partida terminou 10 x 0 e os gols foram marcados por Ivo (5), Neno (3), Renatinho e Cordeiro. Dois dos artilheiros da partida estão entre os maiores da história do clube.

Ivo que marcou cinco vezes é o segundo maior artilheiro da história do Coritiba, enquanto Neno que marcou três vezes é o terceiro jogador que mais marcou com a camisa Coxa Branca. O Demônio Loiro, como era conhecido Neno, fez 26 gols em Atle-Tibas, sendo 20 com a camisa do Coritiba e mais seis com a camisa do rival.

4º- Coritiba 10 x 0 Paranaense Futebol Clube (Citadino de Curitiba 1929)

No dia 11 de agosto de 1929, em partida válida pelo Citadino de Curitiba que era uma das fases do Campeonato Paranaense, o Coritiba venceu o Paranaense Futebol Clube por 10 x 0, com os gols da partida marcados por Staco (5), Emílio (2), Laudelino, Ninho e Stephan.

O artilheiro da partida foi Staco que é o quinto maior artilheiro da história do clube com 89 gols marcados. Canhoto, ponta esquerda e especialista em pênaltis, conta a lenda que nunca perdeu um tiro livre da marca da cal. Jogou de 1923 a 1932 e está na história do clube tendo conquistado duas vezes o título estadual.

3°- Coritiba 11 x 0 Olímpico-PR (Campeonato Paranaense 1965)

No dia 28 de agosto de 1965, o Coritiba aplicou pela segunda vez na sua história um 11 x 0, sendo essa a segunda maior goleada do clube. O adversário foi o Olímpico-PR em jogo válido pelo Campeonato Paranaense e teve os gols marcados por Padreco (5), Gauchinho (2), Tião (2), Moreira e Almirzinho.

O artilheiro do confronto foi Padreco que marcou cinco vezes e ficou pouco tempo na equipe. Chegou ao clube após se destacar no Paranavaí marcando muitos gols e tendo como especialidade a cobrança de faltas, o atleta jogou ainda pelo Ferroviário-PR, onde foi campeão do estadual em 1966.

2°- Coritiba 11 x 0 Bloco Morgenau (Campeonato Paranaense 1952)

No dia 21 de junho de 1952, as equipes se enfrentaram em partida válida pelo Campeonato Paranaense que terminou com o título do Coritiba naquele ano. O jogo terminou 11 x 0 sobre o Bloco Morgenau e os gols foram marcados por Neno (4), Miltinho (2), Renatinho (2), Tôni (2) e Baby.

Neno que é um dos maiores artilheiros do clube, rodou em outros times e retornou no ano de 1951, quando marcou o gol do título estadual e marcou seu nome na história do clube. Outro jogador a marcar nessa partida foi Miltinho, que fez dois nesse jogo e conquistou sete títulos do Campeonato Paranaense nos 14 anos que esteve no clube. É o quarto maior artilheiro da história do Coritiba.

1°- Coritiba 13 x 1 Paraná Sports Club (Campeonato Paranaense 1926)

No dia sete de novembro de 1926, o Coxa entrava em campo para aplicar a maior goleada de sua história, em partida válida pelo torneio estadual aplicou um sonoro 13 x 1 sobre o Paraná Sports Club. Os gols da equipe foram marcados por Staco (5), Bebê (3), Corruíra, Heitor, Inglês, Luiz Abram e Olavo.

Em mais uma goleada, Staco foi o destaque da equipe marcando cinco vezes. Uma história envolvendo seu nome aconteceu com seu pai que era zelador do clube e faleceu em um acidente com o placar do estádio, que desabou em cima dele e do histórico presidente do clube, Couto Pereira.

Raphael Almeida Raphael Almeida

Jornalista 33 anos. Atualmente sou repórter e comentarista na Web Rádio Bate Fundo Esportivo. Redator no portal Minha Torcida com passagens por Premier League Brasil e Futebol na Veia.

[blocksy_breadcrumbs]