As 5 maiores goleadas da história do Internacional

O Internacional é um dos maiores clubes do futebol brasileiro, sul-americano e mundial. Vamos falar sobre as cinco maiores goleadas do Clube do Povo.

O Internacional é um dos maiores clubes do futebol brasileiro, sul-americano e mundial. Vamos falar sobre as cinco maiores goleadas do Clube do Povo. O Colorado coleciona goleadas marcantes na história, principalmente nos primeiros anos do clube, em torneios municipais como o Citadino de Porto Alegre. Mas a goleada mais recente da lista, é de 1976 no Campeonato Gaúcho.

As cinco maiores goleadas foram contra o Americano-RS em 1914, outra sobre o Colombo em 1916, contra o São José de Porto Alegre em 1917, uma sobre o Ferro Carril-RS em 1976 e por fim contra o Sport Club Nacional em 1912. A mais recente, em 1976 foi válida pelo Campeonato Gaúcho, enquanto as outras goleadas foram pelo torneio Citadino de Porto Alegre.

O Internacional de Porto Alegre tem muitos títulos importantes em sua história, principalmente nos anos 2000, quando conquistou Libertadores, Copa Sul-Americana e Mundial de Clubes. Na década de 1970 o clube conquistou três vezes o Brasileirão, incluindo o título invicto de 1979.Venceu ainda uma Copa do Brasil e 45 vezes o Campeonato Gaúcho.

Veja as 5 maiores goleadas da história do
Internacional

Internacional

5º- Internacional 15 x 2 Americano-RS (Citadino de Porto Alegre 1914)

No dia 24 de maio de 1914, o Colorado jogando com o mando de campo, enfrentou o Americano-RS e venceu por inapeláveis 15 x 2, com os gols da partida sendo marcados por Vares (3), Kluwe (2), Miller (2), Túlio (2), Pedro Chaves (2), Ribas (2), Ary e Mascarello.

Nesse ano aconteceram dois torneios, um organizado pela Liga Porto-Alegrense de Foot-Ball (LPAF) e que foi conquistado pelo Internacional e outro pela Associação de Foot-Ball Porto Alegrense (AFPA) que terminou com título do Grêmio.

4º- Internacional 14 x 0 Colombo (Citadino de Porto Alegre 1916)

No dia 25  de junho de 1916, o Internacional aplicou mais uma goleada, dessa vez sobre o Colombo por 14 x 0, com os gols sendo marcados por Túlio (3), Miller (3), Bendionda (3), Oswaldo (3) e Vares (2). A partida foi válida pelo Citadino de Porto Alegre daquele ano, que inclusive terminou com o título do Clube do Povo.

O atacante Chico Vares atuou pelo clube de 1912 até 1916 sendo muito importante para o clube em seus anos iniciais e conquistando quatro vezes o título do Citadino de Porto Alegre pelo Colorado. Outra marca importante do atleta é ser o jogador que mais marcou gols em um único Grenal, tendo feito todos os gols da vitória de 6 x 1 sobre o rival em 1916.

3°- Internacional 14 x 0 São José de Porto Alegre (Citadino de Porto Alegre 1917)

No dia 27 de maio de 1917, as equipes se enfrentaram em partida válida pelo Citadino de Porto Alegre daquele ano, que acabou sendo conquistado pelo Internacional. O jogo terminou 14 x 0 sobre o São José de Porto Alegre e teve gols marcados por Oswaldo (4), Bendionda (3), Lúcio Assumpção (3), Pedro Cunha (2) e Guimarães (2).

Um dos destaques dessa partida e dos primeiros anos do clube foi Bendionda que foi um dos primeiros artilheiros da história do Inter. O centroavante jogou no clube de 1913 a 1917 e conquistou em cinco oportunidades o título do Citadino de Porto Alegre. Além disso, é marcado também por ter feito dois gols no primeiro Grenal com vitória do Internacional, no dia 31 de outubro de 1915, goleada por 4 x 1 sobre os rivais com dois tentos de Bendionda.

2°- Internacional 14 x 0 Ferro Carril-RS (Campeonato Gaúcho 1976)

No dia 23 de maio de 1976 as equipes se enfrentavam pelo Campeonato Gaúcho do mesmo ano, em partida que terminou 14 x 0 à favor do time da casa. Os gols foram marcados por Valdomiro (3), Ramon (3), Caçapava (2),Genau, Carpegiani, Flávio Minuano, Cláudio Duarte, Figueroa e Escurinho. O time do Internacional da década de 1970 é um dos maiores da história do clube e tem essa goleada que é a maior da história do Beira Rio.

O time comandado por Rubens Minelli contava com grandes nomes e muitos ídolos eternos do Colorado, entre eles estavam Falcão, Figueroa, Escurinho, Manga, Carpegiani, Valdomiro, Caçapava, Claudio Duarte, Marinho Perez e Dadá Maravilha. Na década de 1970, esses jogadores elevaram o Internacional a um dos grandes esquadrões de times brasileiros de todos os tempos.

1°- Internacional 16 x 0 Sport Club Nacional (Citadino de Porto Alegre 1912)

No dia 11 de agosto de 1912, o Internacional aplicava sua maior goleada da história, 16 x 0 sobre o Sport Club Nacional em partida válida pelo Citadino de Porto Alegre do mesmo ano. Os gols do jogo foram marcados por Vares (4), Galvão (4), Pedro Chaves (3), Túlio (3), Kluwe e Scabillon.
Uma curiosidade da partida é o zagueiro uruguaio Scabillon, que estreava na equipe e fez um dos gols. No ano seguinte foi atuar em Bagé e se envolveu em uma briga com outro atleta, Satyro, que depois viria a ser jogador do Internacional. O fato é que nessa briga Satyro assassinou Scabillon.
Raphael Almeida Raphael Almeida

Jornalista 33 anos. Atualmente sou repórter e comentarista na Web Rádio Bate Fundo Esportivo. Redator no portal Minha Torcida com passagens por Premier League Brasil e Futebol na Veia.

[blocksy_breadcrumbs]