Veja quem são os 5 maiores goleiros da história do Athletico-PR

Perto de completar 100 anos, o Athletico-PR vem tendo ótimos arqueiros nos últimos anos. Mas, com uma grande história, outros jogadores marcaram uma geração no Furacão. Por isso, veja os maiores goleiros da história do Athletico-PR.

Os maiores goleiros da história do Athletico-PR

5 – Ricardo Pinto

Com passagens por diversos clubes, Ricardo Pinto chegou ao Athletico-PR em 1995. Apesar de só ter ficado por três temporadas, o goleiro logo virou ídolo da torcida. Com boas atuações em seu primeiro ano, jogando pelo Brasileirão Série B, o arqueiro foi essencial para o título na competição.

Mantendo o alto nível na 1ª divisão do Campeonato Brasileiro, Ricardo apesar se firmou mais ainda como titular do Furacão. Lamentavelmente, uma das cenas que ficaram marcadas foi a briga envolvendo torcedores do Fluminense. Ricardo já havia jogado no time carioca e acenou em forma de deboche. Os torcedores do Tricolor invadiram o campo e o goleiro foi agredido.

4 – Diego

Revelado pelo Juventude, Diego foi para o Athletico Paranaense em 2003. No Rubro-Negro, ajudou em uma campanha histórica no Copa Libertadores. Com o Furacão chegando na final do torneio, mas sendo vice-campeão.

Pelo Athletico-PR, também foi vice-campeão brasileiro, no ano anterior. Mas foi campeão paranaense em 2005. Só ficou três temporadas no clube, só que, com as boas atuações, ficou marcado na história do time.

3 – Laio

Histórico arqueiro do Athletico Paranaense, fez parte do time que ganhou o apelido de Furacão, em 1949. Laio foi apelido de A Fortaleza Voadora, durante seu tempo no Rubro-Negro. Chegou no clube em 1941, quando foi contratado, ficando até 1951.

Foi campeão paranaense três vezes, em 1943, 1945 e 1949. O atleta ficou marcado na história do Athletico e é um dos grandes ídolos. Laio morreu em 2011, aos 93 anos.

2 – Flávio

Veja quem são os 5 maiores goleiros da história do Athletico-PR
Flávio em jogo pelo Athletico-PR. Divulgação.

Foram sete anos no Furacão e muitos títulos conquistados. Flávio é o jogador que mais foi campeão pelo time paranaense. Recebeu o apelido de Pantera e jogou no Athletico de 1995 até 2002.

Neste período, foi campeão paranaense quatro vezes, incluindo um tricampeonato, em 1998, 2000, 2001 e 2002. Conquistou a Copa Paraná, em 1998. O Campeonato Brasileiro Série B, em 1995, e Série A, em 2001. E a Seletiva para a Libertadores, em 1999, para ganhar a vaga na competição continental.

1 – Caju

É considerado por muitos como o maior jogador da história do Athletico Paranaense. Alfredo Gottardi, apelidado de Caju, ficou no clube por 17 anos. O centro de treinamento do Furacão recebeu seu nome, homenageando o jogador.

Foi o primeiro jogador da equipe a ser convocado para a Seleção Brasileira, em 1942. Ainda, conquistou seis títulos do Campeonato Paranaense, em 1934, 1936, 1940, 1943, 1945, 1949.

Raphael Almeida Raphael Almeida

Jornalista 33 anos. Atualmente sou repórter e comentarista na Web Rádio Bate Fundo Esportivo. Redator no portal Minha Torcida com passagens por Premier League Brasil e Futebol na Veia.

[blocksy_breadcrumbs]