Que o Sport Club Internacional é um celeiro de goleiros, isso todos nós já sabemos, mas você amigo leitor saberia dizer quais seriam os “cinco maiores” da posição dentro do clube? Os que conseguiram conquistar grandes títulos e levar o nome do Colorado aos mais variados cantos do planeta?
Se não, nós do Minha Torcida separamos para você os melhores goleiros da história do Internacional. E que fizeram bonito dentro de campo vestindo a camisa do Internacional; confira abaixo:
Conteúdo
Os maiores goleiros da história do Internacional
5 – Alisson
Alisson, eleito melhor goleiro do mundo em 2019, defendeu o Colorado em seu início de carreira. Um dos melhores goleiros da atualidade é colorado de coração e defendeu o clube em seu início de carreira, antes de se transferir para a Roma no início de 2016.
Alisson iniciou sua carreira como profissional pelo Colorado em 2013, mas só virou titular do clube brasileiro no ano de 2015, quando substituiu Dida, que até então era o dono da “camisa 1” do time. Com grande destaque na Libertadores da América do mesmo ano, logo despertou interesse de clubes do “Velho Continente”.
Ao final do Brasileirão de 2015 acabou trocando os gramados nacionais pelo italiano e foi para a Roma. Com boas atuações, chegou ao Liverpool onde permanece até hoje e já foi campeão da Premier League e Champions League. Pelo Inter ele conquistou quatro títulos do Campeonato Gaúcho.
4 – Manga
O ex-goleiro pernambucano fez parte do elenco colorado na década de 70. No Inter considerado por muitos como o melhor time colorado de todos os tempos. O jogador conquistou pelo clube o bicampeonato brasileiro de 1975 e 1976, ao lado de ídolos como Falcão, Figueroa e Valdomiro.
Também foi tricampeão gaúcho, em 1974, 1975 e 1976. Apesar de só ter ficado por três temporadas, era o arqueiro titular da equipe. Por isso, ainda é sempre lembrado com carinho pelos torcedores.
3 – Gilmar
Muito jovens de hoje, nem sabem que Gilmar Rinaldi defendeu o Colorado. Sendo “prata” da casa, onde iniciou sua carreira como profissional no ano de 1978. O arqueiro estava com a equipe e foi tetracampeão gaúcho de 1981 a 1984.
Gilmar que brilhou com a camisa do Inter no final da década de 70, início de 80, foi reserva de outro grande goleiro colorado, de Taffarel, na Seleção Brasileira campeã da Copa do Mundo de 1994.
2 – Clemer
Um dos maiores goleiros do clube gaúcho. Clemer ajudou o Internacional a conquistar o maior título de história da equipe, o Mundial de Clubes, em 2006, no Japão. No jogo, parou o grande ataque do Barcelona na final do competição daquele ano.
Clemer que chegou ao Inter no ano de 2002, ainda levantou a primeira Taça da Libertadores do clube. Além dos dois títulos, também esteve presente na campanha do Campeonato Brasileiro de 2005. Quando o Colorado terminou na 2ª posição.
1 – Taffarel
Um dos jogadores da posição mais lendários do Inter é sem dúvida Cláudio André Taffarel ou simplesmente “Taffarel”. É conhecido como o goleiro campeão do mundo pela Seleção de 1994, na Copa do Mundo dos Estados Unidos. Mas foi revelado pelo Colorado em 1985.
Logo despertou interesse de clubes de fora do país por suas grandes atuações. Jogou no Parma e Reggiana. Voltou ao Brasil, em 1995, quando atuou pelo Atlético-MG. Mais tarde, ainda atuou pelo Galatasaray e retornou ao Parma, quando se aposentou.