Veja quem são os 5 maiores laterais-esquerdos da história do Palmeiras

Quem são os cinco maiores laterais-esquerdos da história do Palmeiras? Todo mundo conhece os maiores jogadores da história do Alviverde Imponente, Ademir da Guia, Marcos, Edmundo, Evair, Djalma Dias, Luís Pereira, Djalminha, Alex e Roberto Carlos estão entre os principais, mas há muitos outros, além disso, o último citado é um dos maiores laterais-esquerdos da história do Palmeiras, o maior em nossa lista de cinco nomes que você acompanha abaixo.

Nossa lista de maiores laterais-esquerdos da história do Palmeiras tem Roberto Carlos na primeira posição e será seguido de perto por Júnior, que foi campeão da Libertadores com a equipe. Outro nome importante é o de Geraldo Scotto, que venceu títulos importantes na época da Academia de Futebol.

Outros dois jogadores completam nossa lista de maiores laterais-esquerdos da história do Palmeiras, o primeiro é Zeca, que fez parte da segunda Academia de Futebol. Por fim, encerra nossa lista Zé Roberto que honrou a camisa do Palmeiras em anos mais recentes, ficando marcado por uma fala sua em uma preleção do clube, na qual ele disse: “O Palmeiras é grande!“.

Os maiores laterais-esquerdos da história do Palmeiras

Palmeiras

Palmeiras

5 – Zé Roberto

Zé Roberto foi revelado pela Portuguesa, se transferindo depois para o Real Madrid, tendo passagens ainda por Flamengo, Bayer Leverkusen, Bayern de Munique, Santos e Grêmio, antes de chegar ao Palmeiras em 2015. Ficou no clube até 2017 e foi peça importante na equipe nesse período.

Atuou em 133 partidas com a camisa do clube e marcou 10 gols enquanto vestiu a camisa alviverde. Conquistou títulos importantes, como a Copa do Brasil de 2015 e o Campeonato Brasileiro de 2016. Além disso, venceu 69 das 133 partidas que jogou pelo clube.

O craque se tornou ídolo dos torcedores muito pelo seu futebol mas também por uma fala em uma das preleções antes de um jogo. No discurso, Zé Roberto enaltece o clube e fala a frase de que ficou famosa: “O Palmeiras é grande!“.

4 – Zeca

Gaúcho de Porto Alegre, Zeca é revelado pelo Grêmio e dedicou sua carreira apenas a duas equipes, o próprio time que o revelou e o Palmeiras. Fez parte da Segunda Academia, sendo titular regular durante pelo menos oito anos, um de seus títulos mais importantes foi o Campeonato Paulista de 1974, que manteve o Corinthians no jejum e dez mil palmeirenses comemoraram no meio de 100 mil corintianos.

Atuou em 395 partidas, tendo ganho mais da metade, 222 jogos vitoriosos. Venceu dois títulos do Campeonato Paulista em 1972 e 1974 e também três títulos do Campeonato Brasileiro em 1969, 1972 e 1973 se tornando assim um dos maiores laterais-esquerdos da história do Palmeiras.

Jogou no clube de 1969 até 1977 e marcou sete gols com a camisa alviverde. Conquistou ainda títulos de menor expressão, torneios na Europa, como o Troféu Ramón de Carranza em 1969, 1974 e 1975 e outros ainda.

3 – Geraldo Scotto

Veja quem são os 5 maiores laterais-esquerdos da história do Palmeiras
Geraldo Scotto com a camisa do Palmeiras

Geraldo Scotto foi revelado pelo XV de Piracicaba, tendo jogado em vários clubes do Estado de São Paulo. Passou por São Paulo e Santos antes de chegar ao Palmeiras em 1958, tendo ficado até o ano de 1967. Scotto fez parte da Primeira Academia de Futebol, que elevou o patamar palmeirense.

Lateral a frente do seu tempo, defendia com maestria e atacava com inteligência, em uma época onde os laterais não tinha muitas funções ofensivas. Na década de 1950 e 1960 teve grandes duelos contra Mané Garrincha, sendo considerado um dos melhores e mais leais marcadores do gênio Garrincha.

Esteve em campo em 356 partidas pelo Palmeiras tendo vencido 219 desses jogos. Conquistou três vezes o Campeonato Paulista em 1959, 1963 e 1966, o Torneio Rio-São Paulo de 1965 e o Campeonato Brasileiro de 1960 e 1967, sendo um dos maiores laterais-esquerdos da história do Palmeiras.

2 – Júnior

Júnior foi revelado pelo Vitória da Bahia e contratado em 1996 para substituir Roberto Carlos, chegou com status de promessa e logo assumiu a titularidade, se mantendo assim por todo o período que atuou pelo clube. Jogou pelo Palmeiras de 1996 à 2000.

Ao todo foram 337 partidas com a camisa alviverde, tendo vencido 184 desses jogos e marcando 20 gols. Conquistou muitos títulos importantes com o clube no final da década de 1990, sendo o principal deles a Libertadores de 1999. Venceu ainda o Campeonato Paulista no seu ano de estreia pelo clube em 1996.

No ano de 1998 conquistou a Copa do Brasil e também a Copa Mercosul, encerrando sua passagem pelo clube com o título do Torneio Rio-São Paulo em 2000. Pelo ótimo futebol apresentado e pelos grandes títulos que conquistou, Júnior se tornou ídolo da torcida e está em nossa lista.

1 – Roberto Carlos

Roberto Carlos foi revelado pelo União São João de Araras e depois de uma rápida passagem pelo Atlético-MG chegou ao Palmeiras, onde atuou de 1993 a 1995. Depois foi para a Inter de Milão e chegou ao Real Madrid em seguida, onde se tornou um dos melhores laterais da história do futebol mundial.

No Palmeiras entrou em campo em 185 partidas, tendo vencido 114 delas e marcado 18 gols pelo clube. Conquistou pelo Alviverde Imponente, dois títulos do Campeonato Paulista em 1993 e 1994, assim como o Torneio Rio-São Paulo de 1993 e os Campeonatos Brasileiros de 1993 e 1994.

Nesse período o Palmeiras era dominante no futebol brasileiro e Roberto Carlos despontava para o futebol, ficando marcado na história do clube como o melhor lateral-esquerdo que atuou com a camisa do Verdão. Na Seleção jogou três Copas do Mundo, conquistando uma em 2002.

Raphael Almeida Raphael Almeida

Jornalista 33 anos. Atualmente sou repórter e comentarista na Web Rádio Bate Fundo Esportivo. Redator no portal Minha Torcida com passagens por Premier League Brasil e Futebol na Veia.

[blocksy_breadcrumbs]